Bebê de um ano de prenome Valetina tem 80% do corpo queimado após incêndio no imóvel onde estava, na quinta-feira, dia 21, na localidade de California II, em Teixeira de Freitas, sul da Bahia. Imagens de uma câmera de celular mostra o momento em que o barraco feito de madeira pegou fogo. Moradores relataram que, quando o incêndio começou, a mãe da bebê estava na cozinha que fica em outro barraco atrás do que pegou fogo.
Ainda conforme relatos, a mãe pediu ajuda e entrou no barraco para salvar a filha. Segundo Manoel Melo, pai da menina, ele tinha acabado de chegar em casa quando foi surpreendido pelo fogo. “Cheguei com o caminhão para pegar o material de reciclagem. Pulei pela janela do veículo para tentar socorrer minha filha. Minha mulher entrou no barraco, se queimou um bocado, mas conseguiu salvar nossa bebê. Ela foi uma heroína”, disse.
A bebê foi encaminhada para o hospital materno-infantil da cidade e foi entubada. Por causa da gravidade do caso, foi solicitada uma transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Durante a transferência, a menina teve complicações no aeroporto e precisou voltar à unidade materno-infantil de Teixeira de Freitas.
G1/ Bahia