O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) retomou nesta segunda, dia 19, a segunda fase do plano de retorno às atividades presenciais do órgão, com volta de 40% do quadro de membros, servidores e terceirizados nas sedes da instituição. Salvador e 84 cidades do interior serão contempladas pela nova fase, quando o serviço presencial ocorrerá em escala de rodízio, das 9h às 14h.
O atendimento in loco será exclusivo para pessoas do Sistema de Justiça, autoridades e agentes públicos, a exemplo, de acordo com o MP-BA, de ” integrantes do Poder Judiciário, Advocacia Pública, Defensoria Pública, advogados, peritos e auxiliares da Justiça, autoridades policiais, assim como às partes e interessados que demonstrarem a necessidade de atendimento presencial, que será condicionado à observação das medidas indicadas no plano, tais como a utilização de EPI e a aferição térmica dos atendidos”.
As demandas da população como um todo seguem sendo atendidas de forma remota, por meio do site, e-mail ou telefone. As atividades presenciais iniciaram retomada em outubro de 2020.
BNews