Durante visita técnica ao município de Valença (BA) na noite de quinta-feira, dia 15, a equipe da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) promoveu um seminário com a presença de empresários para reforçar a importância de integrar o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Atualmente, o estado conta com mais de 5,2 mil empresas cadastradas.
Mantido na Bahia pela parceria da Setur com o Ministério do Turismo, o Cadastur é um mecanismo importante para dar segurança ao visitante que contrata serviços turísticos em todo o Brasil. O cadastro é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias e condutores de visitantes, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados a turistas.
Segundo o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos, João Henrique Paolilo, entre as vantagens de estar em situação regular no Cadastur estão o acesso a financiamento em bancos oficiais, participação em cursos de qualificação e concorrência em licitações públicas. “O visitante que contrata empresas em situação regular no Cadastur tem a segurança de que contará com serviços seguros, que seguem os princípios de qualidade. Isso contribui para o objetivo da Setur de incentivar a melhoria contínua dos serviços turísticos na Bahia”, disse Paolilo.
De segunda (19) a quarta-feira (21, serão oferecidos em Valença cursos de quatro temáticas, voltados para trabalhadores do segmento: “Qualidade no atendimento”, “Conceitos básicos do turismo”, “Produção associada ao turismo” e “Turismo e Cidadania”.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Setur


























Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha




Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay

