Nove ovelhas furtadas de uma propriedade no povoado de Cabeceira Grande, município de São Desidério, no oeste da Bahia, foram resgatadas na quinta-feira, dia 22, no Assentamento Rio de Ondas, e, Luís Eduardo Magalhães, também no oeste do estado e a cerca de 93 km de São Desidério. A informação é da Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Os animais foram recuperados por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, 10 dias após o furto e depois de serem anunciados por R$ 5 mil para venda em grupos de aplicativo de mensagens, informou a SSP-BA. Dois homens foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães e autuados por interceptação. Não há detalhes se eles permaneceram na unidade policial ou se foram liberados após serem autuados.
Conforme explicou o comandante da Rondesp Oeste, major Araken Ferreira de Souza, as equipes foram até o Assentamento Rio de Ondas onde encontraram os animais com um homem que não soube dizer a procedência das ovelhas. Outro homem, também suspeito de fazer intermediação da venda dos animais, foi capturado. Após o resgate, os animais foram apesentados na delegacia e devolvidos ao proprietário.
G1/ Bahia