Um homem morreu atropelado pelo próprio veículo na manhã desta quinta-feira, dia 19, no Loteamento Recanto do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus. Por volta das 06 horas Joel de Jesus, de 68 anos, tentava fazer uma ligação direta no seu veículo D20, na região do motor, quando foi prensado na parede de sua residência. Joel teria esquecido o veículo engrenado.
“Chinenga”, como era conhecido, residia na Rua Kennedy, local da tragédia, e possuía uma propriedade rural no município de Laje, próximo ao Posto Grande Vale. Segundo populares, há alguns dias o veículo apresentava problemas na ignição e geralmente ele fazia ligação na região do motor. A equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local, Joel já estava sem sinais vitais.
Segundo Dr. Fabio Quitão, Coordenador do SAMU em Santo Antônio de Jesus, as lesões foram graves. “Ele teve afundamento completo de tórax, as pupilas ficaram dilatadas e provavelmente teve fratura de coluna cervical. Ele não teve sangramento externo, mas teve múltiplas fraturas nos braços, pernas, abdômen e tórax, também fraturou praticamente todas as costelas. Imagine a força de uma caminhonete pressionando você a todo vapor contra uma parede, a caminhonete ingressou quase um metro dentro da casa”, explicou Quitão.
Joel de Jesus deixa a esposa, Rita e uma filha, além dos filhos do primeiro casamento. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Reportagem: Hélio Alves | Redação: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo