A 3ª noite dos festejos juninos em Santo Antônio de Jesus, neste sábado (22), foi aberta com o forró pé de serra do cantor Jânio Santana. Jânio, que reside em SAJ há 13 anos, falou de sua alegria por cantar no palco principal.
“É uma honra cantar no São João de Santo Antônio de Jesus, um São João maravilhoso, um São João de grandes proporções nacionais, um São João que atrai uma verdadeira multidão. Então, me sinto muito honrado [pelo fato] da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura me concederem a honra de cantar no palco principal de uma festa tão grandiosa”, disse.
A substituição do forró por outros ritmos nos festejos juninos de alguns municípios preocupa o cantor e compositor Jânio Santana. Para ele, perder essa tradição é perder a identidade e a oportunidade de desfrutar de algo tão bom.
“Quando se deixa o forró de lado perde todo mundo [principalmente] a região Nordeste. Daqui a pouco a gente não vai ter mais São João. Se continuar nessa linha eu tou com o receio do São João ser extinto, a gente não pode deixar isso acontecer”, afirmou.
Quinta no Mercado
No último dia 6 de junho Jânio cantou na cidade de Conceição do Almeida, no projeto Quinta no Mercado. Na oportunidade ele agradeceu a Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura por terem inserido seu nome na grade, e agradeceu ao público presente que lotou o espaço do evento.
“Foi um show muito bacana, [onde] tivemos a honra de ter um público numeroso, Conceição do Almeida é muito querida por mim”, concluiu Jânio.
Reportagem: Jéssica Santos | Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo