Uma ação do Ministério Público do Estado (MP-BA) pede a paralisação da obra de demolição do estádio municipal de Ubaitaba, no Sul baiano. Autor da ação, o promotor Allan Santos Góis declarou que a derrubada da estrutura prejudica a comunidade.

O local serve a escolinhas de futebol para crianças e adolescentes carentes, além de curso de formação de árbitros e espaço para partidas de campeonatos locais. De acordo com o promotor, a demolição tem como objetivo a venda de lotes a particulares, com o objetivo de ampliar a zona comercial da cidade.  A obra teve início no dia 16 de novembro.

Na ação, o promotor declara que a prefeitura não apresentou informações sobre alternativas para a continuidade das atividades esportivas comunitárias e nem deu previsão de quando ocorrerá a construção de um novo estádio. Além de pedir a paralisação da obra, o MP-BA pediu que a gestão apresentasse um plano de apoio às entidades que realizam as atividades esportivas, com a viabilização de local adequado para a realização delas.

Bahia Noticias