Apesar de ter sofrido novamente com a enchente do Rio de Contas, causada pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, o Centro de Canoagem de Ubaitaba voltará a funcionar na próxima segunda-feira, dia 16.

Segundo a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o equipamento já teve toda a água removida de dentro. Diferente do que ocorreu em 2021, quando os danos obrigaram o local a passar por uma reforma geral, desta vez apenas um muro foi destruído. Ele será substituído por um gradil de forma provisória.

Os equipamentos de ginástica para os atletas, barcos, remos, etc., dentro do local. A ideia é retomar as atividades, paralisadas desde a enchente, entre terça, dia 17, e quarta, dia 18. O propósito do Centro de Treinamento é iniciar crianças e jovens na modalidade esportiva e estimular a canoagem olímpica. O espaço possui garagem de barcos, deck flutuante, sala de musculação, refeitório, área de serviço, além de outros cômodos para realização de aulas e administração do local.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias