A paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragogipe, Diocese de Cruz das Almas, completou nesta última segunda-feira, dia 20 de maio, 2 anos de instalação. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Pe. Devanildo falou das ações que foram desenvolvidas ao longo desses 2 anos, como a instalação dos conselhos: Pastoral, Paroquial, Missionário, Administrativo e Econômico.

“Assim a gente foi fazendo um trabalho pastoral com o povo de Deus com descobertas missionárias em nossas comunidades. Também durante esse tempo nós construímos a casa paroquial, onde estou residindo na condição de primeiro pároco, foram construídas igrejas em algumas comunidades, e foram feitas reformas em outras, além de muitas ações evangelizadoras que vão acontecendo na vida da paróquia”, disse.

Entre as dificuldades enfrentadas no início da instalação da paróquia, Pe. Dvanildo destacou o questão do Dízimo. “Ainda temos dificuldades [com o Dízimo], precisamos crescer, mas já estamos vendo bons resultados”, concluiu.

Redação: Jéssica Santos | Revisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

São Roque do Paraguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Vitória completa 2 anos de instalação - sao-roque-do-paraguacu, noticias, catolico

Missa de Instalação da Paróquia | Foto: Arquivo Tribuna do Recôncavo