A paróquia São Filipe e São Tiago em São Felipe, no Recôncavo baiano, está realizando o novenário preparatório para a festa dos seus padroeiros, a qual teve início no dia 24/04, com o tema  “Igreja Comunidade: Lugar da vivência e Transmissão da Fé dos Iniciados em Cristo”.

A missa campal está acontecendo diariamente em frente a Igreja Matriz, a partir das 19h30, sempre com uma multidão de fiéis lotando a praça. E no dia 3 de maio, será o grande dia festivo com a Missa Solene, presidida pelo Padre Cristóvão Reis, às 15 horas, e logo após haverá procissão percorrendo as principais ruas da cidade.

Na noite desta última terça-feira (30) o pároco, Padre Marco Morais, após a pregação do Padre Neivaldo Carvalho sobre a cultura urbana, ressaltou que na cidade o lucro está acima de tudo:

Foto: Leandro Santana/ São Felipe News

“Quando a gente põe o lucro acima de tudo a gente fica escravo do dinheiro”, disse Padre Marco lembrando que quem trabalha de domingo a domingo, sem direito a descanso, não é trabalhador, é escravo.

“Como trabalhadores temos direito ao descanso para mantermos a cultura da gente, inclusive a cultura religiosa, então, 3 de maio é dia de dar folga aos empregados, e isso não vale só para o comércio, vale também para a casa da gente, você não pode se arrumar, vir pra missa e deixar seu empregado ou empregada em casa trabalhando. E você que não é patrão, que é consumidor, deixe para fazer suas compras no sábado, porque sexta-feira (03), é o dia para santificarmos a vida da gente participando da nossa celebração às 3 horas da tarde. Contamos com todos para vivermos essa experiencia bonita de louvar e bendizer os nossos padroeiros”, concluiu Pe Marco.

A paróquia São Filipe e Santiago está realizando uma campanha para angariar recursos com a finalidade de cobrir os gastos com a realização da festa do padroeiro, e para restaurar a igreja matriz. Você pode participar comprando a camisa da campanha, ou fazendo a doação em dinheiro através dos envelopes que estão sendo distribuídos durante o novenário. Essa é a primeira festa dos padroeiros após a posse do Pe Marco.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: São Felipe News