A Pastoral da Criança(PC), Organismo de Ação Social da CNBB, representada por seus voluntários, esteve presente na noite deste último sábado (23/02), na Missa de Posse do Padre José Raimundo Galvão, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio de Jesus (BA).

Para Neide Meira, foi um momento de alegria acolher um filho da terra como pároco. Já Eunice Pereira falou que foi um momento de muita emoção porque tanto o Padre José Raimundo como a comunidade estavam ansiosos por esse dia. Eunice também falou que em breve estará sentando com o novo pároco para falar sobre a Pastoral da Criança na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

No ensejo, Eunice convidou as pessoas que ainda não fizeram a experiência com o trabalho voluntário para conhecer a Pastoral da Criança. “Eu clamo ao povo que nos procure, que siga o caminho de Jesus Cristo, porque são muitas as pessoas que precisam de informação e de orientação”.

A ação básica da Pastoral da Criança é o acompanhamento de crianças e gestantes. Esse voluntário, denominado de líder, uma vez por mês visita as famílias cadastradas, uma vez por mês é realizada a Celebração da Vida com a presença de todos voluntários e famílias acompanhadas da comunidade, e no terceiro momento os voluntários se reúnem para o momento de avaliação e reflexão. Venha também fazer parte desta rede de solidariedade! Os interessados devem procurar a Secretaria de sua Paróquia.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo