Com o tema “IGREJA COMUNIDADE, lugar da vivência e transmissão da fé, na perspectiva da Iniciação à Vida Cristã, numa cultura Urbana”, a Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, iniciou nesta sexta-feira (31), o trezenário preparatório para a festa de seu padroeiro.

Por volta das 4h30 da manhã foi realizada a Alvorada Festiva, onde uma multidão percorreu as ruas da cidade com carros, motos e bicicletas. O pároco Padre Nelson Franca agradeceu a Deus pela proteção, pois, como nos anos anteriores, não aconteceu nenhum acidente durante o percurso.

Às 19h30 foi presidida pelo Frei Lisaneos Pratis, da Congregação dos Padres Mercedários em São Paulo, a 1ª noite do trezenário. “Foi um prazer muito grande iniciar essa trezena dedicada a esse grande santo da Igreja Católica, um santo do século 13, da alta idade média, dos momentos mais importantes da história da igreja no mundo ocidental”, disse o Frei.

Na entrevista abaixo, Frei Lisaneos, que é professor de Teologia na PUC, em São Paulo, fala sobre os 40 anos da Conferência de Puebla e esplica a diferença entre veneração e adoração.

O trezenário segue até o dia 12, sempre às 19h30. Padre Nelson lembra que a missa das 10 horas neste domingo, dia 2, será com os idosos e enfermos, e a missa das 10 horas no domingo, dia 9, será com as crianças. A festa de Santo Antônio será concluída no dia 13 com a missa festiva às 10 horas e a procissão às 16 horas.

Abertura do São João

Na noite do dia 20, no Espaço do São João, como vem acontecendo nos últimos anos, haverá missa campal e em seguida o show religioso com o cantor Silvio Brito, o qual é apresentador da Rede Vida.

Texto e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Paróquia Santo Antônio inicia trezenário preparatório para a festa de seu padroeiro - saj, noticias, destaque, catolico

Padre Nelson, Frei Lisaneos e membros da comissão de festa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Paróquia Santo Antônio inicia trezenário preparatório para a festa de seu padroeiro - saj, noticias, destaque, catolico

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE. CLIQUE AQUI !