Na noite desta última sexta-feira, dia 13, teve início o novenário da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, no Alto Santo Antonio, em Santo Antônio de Jesus. O tema central é o mesmo refletido em todas as festas de padroeiros da Diocese de Amargosa no ano de 2019 “Igreja Comunidade: lugar da vivência e transmissão da fé dos iniciados em Cristo.”

A missa foi presidida pelo padre Wilson Vitoria, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo que seus paroquianos também se fizeram presentes. A celebração contou com a presença dos seminaristas Anderson e Wesley, do Seminário Menor.

Em sua homilia Padre Wilson ressaltou que nossa fé precisa ser vivida e testemunhada na experiência da comunidade cristã, e a festa da padroeira deve proporcionar um encontro pessoal com Jesus: “A festa vai lembrando que cada um de nós não podemos só ouvir falar de Jesus, mas somos convidados a fazer uma experiência mais próxima (…) com o seu Evangelho (…)”.

A primeira noite do novenário seria presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira, mas como o mesmo teve um compromisso no Seminário Maior em Feira de Santana, foi feita uma troca com o Padre Wilson. Dom Valdemir vai presidir na  quarta-feira, dia 18. O padre anfitrião Jorge Pereira continua se recuperando de uma cirurgia na garganta e por este motivo não esteve presente. O novenário segue até o dia 21, e no dia 22 será a Missa Festiva às 9 horas, seguida de procissão e Bênção do Santíssimo.

Matéria e redação: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Paróquia Nossa Senhora das Mercês se prepara para festa de sua padroeira - saj, noticias, catolico

Foto: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo