Na noite deste último sábado (23/02) o Padre José Raimundo Galvão foi empossado pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio de Jesus (BA). No passado, José se afastou das suas atividades de padre e posteriormente se casou, no entanto, por um decreto houve a nulidade do seu matrimônio e ele foi reintegrado ao ministério sacerdotal da Diocese de Amargosa.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o presidente da celebração, Dom Valdemir Ferreira, destacou a fé revigorada do Padre José Raimundo Galvão. “Apesar dos seus 70 e poucos anos ele tem o entusiasmo de um evangelizador jovem, com mente e coração renovados, cheio de paixão por nosso Senhor Jesus Cristo, com feição a sua igreja e com dedicação a todos, de modo especial aos excluídos e aos pobres”, disse o bispo.

Em seu discurso, Padre José Raimundo Galvão, que é natural de Santo Antônio de Jesus, falou que retornar para a comunidade de Nossa Senhora das Graças, agora paróquia, é voltar ao passado. “Essa Igreja tem mais de 70 anos, eu criança e meu pai me arrastava pra cá. Uma vez ele recebeu uma folhinha de Nossa Senhora das Graças, eu pedi para botar em um quadro, e ele disse que só me dava quando o ano terminasse, no último dia do ano eu fiz o quadro, tinha 9 anos de idade, daí começou minha devoção por Nossa Senhora das Graças”, disse.

O novo pároco agradeceu ao Bispo Emérito Dom João Nilton pela condução do processo de reintegração, ao bispo Dom Valdemir Ferreira pela nomeação, aos colegas padres pelo apoio, e aos fiéis pela acolhida.

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Padre José Raimundo destacou o motivo de sua vinda para SAJ: “Eu vim praqui pra suscitar novas sementes, eu quero que quando a gente morrer deixe os filhos, netos e bisnetos no caminho de Jesus. O mundo de hoje é uma loucura, mas quem tem fé e dentro de casa cultiva a sua fé, ela não desaparece nunca”.

Padre José Raimundo, que é professor da Universidade Federal de Sergipe, por enquanto estará em Aracajú nas segundas e terças, e toda quarta ele retornará para Santo Antônio de Jesus onde ficará até domingo. Em breve, após se aposentar, ele estará em definitivo em sua paróquia.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo