Durante o Encontro Regional das Congregações Marianas do Nordeste, realizado em Santo Antônio de Jesus (BA), de 2 a 4 de março, a coordenadora da Congregação Mariana na Paróquia Santo Antônio, em SAJ, Marcia Costa, falou ao Tribuna do Recôncavo sobre a preparação para o encontro.

“Nós nos preparamos alguns dias antes para está recebendo essas pessoas de vários lugares da Bahia, como também do Rio de Janeiro (o presidente nacional Marcio Blois), o pessoal de Maceió e de algumas cidades de Alagoas”, disse.

Segundo Marcia, os congregados marianos da Paróquia Santo Antônio se reúnem todo terceiro domingo do mês. “A gente reflete sobre a espiritualidade de Nossa Senhora e realizamos palestras, visitações e orações nas casas dos marianos. Também prestamos serviços na paróquia”, destacou.

Além do trabalho que é realizado com os adultos, a Congregação Mariana na Paróquia Santo Antônio desenvolve um trabalho com os jovens, no setor JAM (Juventude de Ação Mariana). “A gente realiza com as meninas e com alguns meninos atividades como palestras, reflexões, e também realizamos ações nas congregações de outras cidades”.

O Grupo de Marianinhos para este ano de 2019 ainda não está formado, “mas já planejamos atividades para que a gente possa receber, em breve, crianças a partir de 4 anos de idade”.

MENSAGEM DE MARCIA PARA QUEM AINDA NÃO É CONGREGADO

“Quem quiser participar desse grupo mariano, que tem uma espiritualidade tão linda, é só comparecer em nossa reunião no terceiro domingo do mês, às 9 horas da manhã, onde vamos ter momentos de partilha e de espiritualidade”.

A sede da Congregação Mariana da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus (BA), está localizada na Rua Monsenhor Francisco Manoel da Silva, Centro, em frente aos Correios.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo