Itatim: Caminhoneiro vítima de assalto na BR-116 tem morte cerebral

O Caminhoneiro José Carlos Batista, de 53 anos, residente em Campinas, São Paulo, que foi atingido por disparo de arma de fogo durante um assalto na BR-116, na noite de segunda-feira (27/05), teve morte cerebral. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (30) pelo comandante do pelotão da PM em Itatim, tenente Benjamin Silva.

José, que está no UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, conduzia um caminhão Scania, quando ao passar na localidade da Torre, trecho entre os municípios de Itatim e Milagres, foi baleado na cabeça por elementos que tinham fechado a pista para praticar assaltos.

“Infelizmente foi um trabalhador que estava ganhando o pão de cada dia para o sustento de sua família, que veio a ser atingido por esses marginais e agora praticamente perde a sua vida”, lamentou o tenente. Até o fechamento dessa matéria ninguém tinha sido preso.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Avenida Roberto Santos recebe requalificação asfáltica nesta sexta; trecho está interditado

Arte: Divulgação

Dando continuidade a requalificação asfáltica do centro de Santo Antônio de Jesus, nesta sexta-feira (31), a Avenida Roberto Santos (trecho: Entrada da Cidade – Mão Inglesa) estará parcialmente bloqueada para execução dos trabalhos.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) pede aos condutores que utilizem rotas alternativas para evitar transtornos e congestionamentos.

ASCOM-PMSAJ

Varzedo-SAJ: Após chuvas ladeira do Rio da Dona fica intransitável

Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução/ WhatsApp

Moradores da região de São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo (BA), tiveram dificuldade de acesso à cidade de Santo Antônio  de Jesus na quarta-feira (29) e nesta última quinta-feira (30).

Segundo um internauta, passaram a máquina na estrada do Rio da Dona na sexta-feira (24), e com as chuvas que caíram nos últimos dias a terra solta se transformou em lama, deixando a via intransitável, principalmente a ladeira.

O internauta ainda falou que há 3 meses foi feito o patrolamento dessa estrada mas o serviço não foi de qualidade, e desta última vez não colocaram cascalho. A ladeira pertence ao município de Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Mutuípe: Paróquias São Roque e Santo Antônio encerram Santas Missões Populares Redentoristas

Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Na noite desta quarta-feira (29/05), as Paróquias São Roque e Santo Antônio na cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, encerraram as Santas Missões Populares Redentoristas, que ocorreram desde o último dia 09 com intensas atividades missionárias nas comunidades rurais e urbanas, lideradas por missionários religiosos e leigos.

Para o pároco da Paróquia São Roque, Padre José Roberto, foi um tempo fecundo de missão, onde os padres redentoristas realizaram orações matinais, visitas aos enfermos, confissões e Santa missa todos os dias. “Vamos concluir as Santas Missões com a certeza de que nossa missão continua, ainda mais fortalecida.”

O encerramento foi marcado pela participação de uma multidão de fiéis, tendo início com a implantação e bênção do cruzeiro, como marco das Missões, fixado às margens da BR-420, na saída para a cidade de Laje, como símbolo cristão de defesa e de proteção para os habitantes da cidade e em especial para os transeuntes daquela Via.

Os fiéis saíram do local em caminhada para o Centro de Abastecimento onde houve a culminância deste significativo momento com a  Celebração Eucarística, a renovação do compromisso dos padres missionários Redentoristas, a consagração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os agradecimentos dos párocos José Roberto e Nilvandro e dos missionários aos paroquianos pelas bênçãos proporcionadas neste tempo especial, destacando a solidariedade das pessoas na acolhida e apoio ao trabalho dos missionários. Após a celebração, houve um show musical com a participação especial dos padres Antenor e Devaldo animando ainda mais os fiéis.

Matéria: Maria Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Udikar transporte por aplicativo já está operando em SAJ; Tribuna ouve Rafael Camurugi

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Está em funcionamento em Santo Antônio de Jesus o transporte por aplicativo Udikar. Para utilizar a plataforma o cliente deve baixar o aplicativo Udikar no play store do seu smartphone e fazer o cadastro. Ao acessar o aplicativo o cliente vai informar o local de origem e destino, e automaticamente o valor da viagem será disponibilizado. Após a realização da viagem, também no aplicativo, o cliente avaliará a qualidade do serviço.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, na terça-feira (28/05), o representante da empresa em Santo Antônio de Jesus, Rafael Camurugi, falou que a Udikar é uma plataforma dinâmica e segura, sendo uma nova opção de transporte na cidade.

Segundo Rafael, para trabalhar pela Udicar o cidadão deve ter um veículo acima de 2008, com a documentação em dia e na CNH deve constar que exerce atividade remunerada. Preenchendo esses requisitos, ele deve baixar em seu celular o aplicativo da Udikar para motorista, faz um cadastro e dar uma autorização para a empresa fazer o levantamento dos seus antecedentes criminais. (Atenção, existe o aplicativo para cliente, e o aplicativo para motorista).

“Após o cadastramento o motorista envia pelo aplicativo uma foto dele, uma foto da habilitação e uma foto do documento do veículo, feito isso a empresa vai analisar a documentação e se estiver tudo certo, em 24 horas o motorista estará apto para trabalhar pelo aplicativo. Nesse intervalo a empresa enviará vídeos passando orientações que devem ser seguidas pelo motorista para garantir um serviço de qualidade ao cliente”, disse.

Ainda segundo Rafael, a plataforma disponibiliza duas categorias de veículo, a Udikar que é uma categoria de carros populares fabricados de 2008 para cá e a Udiplime que é uma categoria de carros meios sedãs fabricados de 2013 para cá. Todos os veículos cadastrados em Santo Antônio de Jesus até o fechamento dessa matéria são populares, mas a plataforma está liberada para cadastramento de carros na categoria Udiplime. Para as viagens nos carros da categoria Udiplime há um pequeno acréscimo no valor do serviço.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Rua 7 de Setembro está interditada devido a requalificação asfáltica

Arte: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), através da SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano informa à população que a Rua 7 de Setembro está interditada nesta quinta-feira (30) para serviço de requalificação do asfalto. Os condutores devem utilizar roteiros alternativos para evitar transtornos, principalmente na Praça Padre Mateus.

ASCOM