Na noite desta quarta-feira (29/05), as Paróquias São Roque e Santo Antônio na cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, encerraram as Santas Missões Populares Redentoristas, que ocorreram desde o último dia 09 com intensas atividades missionárias nas comunidades rurais e urbanas, lideradas por missionários religiosos e leigos.
Para o pároco da Paróquia São Roque, Padre José Roberto, foi um tempo fecundo de missão, onde os padres redentoristas realizaram orações matinais, visitas aos enfermos, confissões e Santa missa todos os dias. “Vamos concluir as Santas Missões com a certeza de que nossa missão continua, ainda mais fortalecida.”
O encerramento foi marcado pela participação de uma multidão de fiéis, tendo início com a implantação e bênção do cruzeiro, como marco das Missões, fixado às margens da BR-420, na saída para a cidade de Laje, como símbolo cristão de defesa e de proteção para os habitantes da cidade e em especial para os transeuntes daquela Via.
Os fiéis saíram do local em caminhada para o Centro de Abastecimento onde houve a culminância deste significativo momento com a Celebração Eucarística, a renovação do compromisso dos padres missionários Redentoristas, a consagração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os agradecimentos dos párocos José Roberto e Nilvandro e dos missionários aos paroquianos pelas bênçãos proporcionadas neste tempo especial, destacando a solidariedade das pessoas na acolhida e apoio ao trabalho dos missionários. Após a celebração, houve um show musical com a participação especial dos padres Antenor e Devaldo animando ainda mais os fiéis.
Matéria: Maria Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo





















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay























