Na noite desta quarta-feira (29/05), as Paróquias São Roque e Santo Antônio na cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, encerraram as Santas Missões Populares Redentoristas, que ocorreram desde o último dia 09 com intensas atividades missionárias nas comunidades rurais e urbanas, lideradas por missionários religiosos e leigos.

Para o pároco da Paróquia São Roque, Padre José Roberto, foi um tempo fecundo de missão, onde os padres redentoristas realizaram orações matinais, visitas aos enfermos, confissões e Santa missa todos os dias. “Vamos concluir as Santas Missões com a certeza de que nossa missão continua, ainda mais fortalecida.”

O encerramento foi marcado pela participação de uma multidão de fiéis, tendo início com a implantação e bênção do cruzeiro, como marco das Missões, fixado às margens da BR-420, na saída para a cidade de Laje, como símbolo cristão de defesa e de proteção para os habitantes da cidade e em especial para os transeuntes daquela Via.

Os fiéis saíram do local em caminhada para o Centro de Abastecimento onde houve a culminância deste significativo momento com a  Celebração Eucarística, a renovação do compromisso dos padres missionários Redentoristas, a consagração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os agradecimentos dos párocos José Roberto e Nilvandro e dos missionários aos paroquianos pelas bênçãos proporcionadas neste tempo especial, destacando a solidariedade das pessoas na acolhida e apoio ao trabalho dos missionários. Após a celebração, houve um show musical com a participação especial dos padres Antenor e Devaldo animando ainda mais os fiéis.

Matéria: Maria Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo