Milagres: Corpo de adolescente que teve cabeça esmagada por carreta ainda não foi liberado

Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do adolescente de prenome Bruno, de 14 anos, que morreu vítima de acidente na BR-116, na cidade de Milagres-BA, na última quinta-feira, dia 01º, até a tarde deste sábado (03), não tinha sido liberado pelo DPT – Departamento Regional de Polícia Técnica.

Por volta das 14h30 de quinta-feira, o garoto que estava montado em uma bicicleta, pegou ponga na carroceria de uma carreta, quando em um determinado momento ele caiu na pista e teve sua cabeça esmagada pelo veículo.

O corpo foi removido para o DPT de Itaberaba, onde foi feita a coleta de material genético para a realização do exame de DNA, mas o resultado ainda não saiu, por esse motivo o corpo ainda não foi liberado. A mãe de Bruno, Aline, e outros familiares estão em Itaberaba aguardando a liberação. Bruno residia em Milagres.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Internado em Santo Antônio de Jesus, Padre Almiro Rezende volta para a UTI

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Internado no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus-BA, desde o dia 23 de julho, o Vigário Geral da Diocese de Amargosa, Padre Almiro Rezende Peixoto, voltou para a UTI nesta sexta-feira, dia 02.

Padre Almiro, que também é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Amargosa, tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico na perna para a retirada de um coágulo de sangue, ficou na UTI por alguns dias e recentemente estava em um leito de enfermaria.

De acordo com o Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, o retorno do Padre Almiro para a UTI foi necessário por conta da Diabetes que está alta (em 298); anemia e indício de infecção.

Dom Valdemir ainda disse que procurou saber da viabilidade de transferir Padre Almiro para o Hospital Santa Isabel, em Salvador, mas foi informado pela equipe do Incar que não há necessidade. “Unamo-nos em oração pela saúde do nosso irmão. Um fraterno abraço para todos”, conclui o bispo.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Ituberá: MP pede que prefeita demita parentes de autoridades locais

Foto: Tatiana Azeviche

A Promotoria de Justiça de Ituberá, no Baixo Sul baiano, recomendou à prefeita da cidade, Iramar Braga de Souza Costa, que exonere no prazo de 15 dias todos os funcionários da gestão que tenham parentesco com autoridades. O caso vale para parentes da prefeita, do vice-prefeito, como também de secretários, chefe de gabinete, procurador-geral, vereadores e servidores de chefia.

A recomendação, feita pela promotora Lívia Sampaio Pereira, foi publicada no Diário da Justiça nesta sexta-feira (2). A medida ocorre após abertura de inquérito para apurar supostos atos de nepotismo [contratação de parentes] que beneficiavam pessoas ligadas ao secretário municipal de administração André Jorge da Silva Brito.

No mesmo documento, o Ministério Público do Estado (MP-BA) pede que a prefeita também não nomeie ninguém com parentesco com os cargos citados. Em caso de desobediência ao prazo, o MP pode acionar a prefeitura na Justiça.

Bahia Noticias

SAJ: Após reforma Posto de Saúde do Bonfim é entregue

Foto: Divulgação/ PMSAJ

Após melhoramentos, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus entregou na comunidade do Bonfim, nesta sexta-feira, dia 2, o posto de saúde da comunidade.

Foram feitos troca de piso, do telhado, revisão da parte elétrica e hidráulica, climatização nas salas de atendimento e reativação do gabinete odontológico. Além disso, o posto agora conta com uma sala de vacinação com equipamento de refrigeração de última geração, novos mobiliários e autoclave.

O prefeito Rogério Andrade, a vice-prefeita Dalva Mercês, o secretário de saúde Leandro Lobo, vereadores e outras autoridades, estiveram no local para realizar a entrega. A cerimônia foi marcada com um momento de agradecimento realizado pelas crianças da Escola Municipal Maria de Lourdes, que em nome da comunidade, leu uma nota de agradecimento. (mais…)

SAJ: DPU promove mutirão previdenciário gratuito

Entre os dias 15 e 17 de agosto a equipe da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador estará em Santo Antônio de Jesus-BA para mais um mutirão de demandas previdenciárias. A ação será realizada na sede da Defensoria Estadual (DPE), no Loteamento 5ª do Inglês, Centro. A ação ocorrerá das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, devendo os interessados comparecerem à triagem, impreterivelmente, até o meio-dia.

Podem procurar o serviço cidadãos carentes, com renda familiar até 2 mil reais (é necessário comprovação), que tenham demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como benefícios de aposentadoria, pensão por morte e benefício da prestação continuada (BPC/LOAS), entre outros, negados ou suspensos pela autarquia previdenciária.

É necessário levar documentos pessoais originais com cópias (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e relativos ao caso, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante de atividade rural, se for o caso. A ação também estará aberta à população dos municípios vizinhos, como Conceição do Almeida, Mutuípe, Varzedo, Aratuípe e Cruz das Almas. (mais…)

Professor de Amargosa Fábio Josué Souza é o novo reitor da UFRB

Foto: Reprodução/ Vídeo/ Criativa

Terceira e última opção da lista tríplice enviada ao Ministério da Educação (MEC), o professor Fabio Josué Santos foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). A informação foi confirmada em decreto publicado nesta quinta-feira, 1º, no Diário Oficial da União.

Fábio Santos, que é diretor do Centro de Formação de Professores em Amargosa, vai suceder o reitor Silvio Luiz Soglia, que deixou o cargo no último dia 15 de julho. Vice do ex-reitor, a professora Georgina Gonçalves foi a mais votada durante a consulta à comunidade estudantil e na eleição do conselho universitário. A docente Tatiana Velloso ficou em segundo lugar.

Procedimento padrão em todas as universidades federais, o objetivo das duas consultas para reitor é escolher os nomes que serão indicados ao Ministério da Educação (MEC) como preferência para os cargos de reitor e vice-reitor. Porém, a partir dessa escolha, a lei diz que o presidente pode nomear qualquer um dos três nomes apresentados, sem nenhum tipo de justificativa. (mais…)