Jaguaripe: Corpo de pescador desaparecido é encontrado

Na foto, mar em Maragogipe | Crédito: Amanda Oliveira/ GOVBA

O corpo de um pescador que estava desaparecido desde a manhã da última segunda-feira (12), foi encontrado nesta quarta-feira (14), por volta das 11h, em Jaguaripe, no Recôncavo baiano.

O corpo de Otávio Cardoso dos Santos, de 38 anos, foi resgatado nas proximidades da cidade por uma equipe da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) com o apoio de populares.

Otávio foi visto pela última vez por volta das 7h30 do dia 12, quando saiu da Ilha Paraíso para pescar sozinho em sua canoa e não mais regressou.

As buscas estavam sendo feitas, com o apoio de pescadores locais, desde terça-feira (13), quando, de acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, o Salvamar Leste recebeu a informação do desaparecimento.

O corpo da vítima foi encaminhado pela Polícia Militar ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município.

Últimas informações sobre o estado de saúde do Padre Almiro Rezende Peixoto

Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo

O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Amargosa-BA, Padre Almiro Rezende Peixoto, permanece internado no Hospital da Bahia, em Salvador. Por conta do diabetes, a equipe médica da unidade informou há alguns dias que seria necessário amputar uma perna, mas essa possibilidade foi descartada nesta terça-feira, dia 13.

Conforme os resultados dos últimos exames, Padre Almiro está bem, mas por enquanto não há previsão de alta, porque os médicos estão aguardando a delimitação da roxidão do pé para que ele seja submetido a um novo procedimento cirúrgico. Possivelmente será preciso amputar de 1 a 3 dedos do pé.

“Da perna o milagre já aconteceu, vamos esperar agora o milagre dos dedos. Continuaremos na perseverança da ORAÇÃO”, disse uma parente do sacerdote.

Padre Almiro, que também é vigário geral da Diocese de Amargosa, foi internado no Incar em Santo Antônio de Jesus no dia 23 de julho, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico na perna para a retirada de um coágulo de sangue. E no último dia 7 de agosto ele foi transferido para o Hospital da Bahia, em Salvador, onde foi submetido aos procedimentos de cardioplastia e angioplastia.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Morre no Hospital Regional 4ª vítima de acidente na BR-101

Subiu para quatro o número de vítimas do acidente envolvendo dois carros na última sexta-feira, dia 09, na BR-101, próximo ao antigo Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santo Antônio de Jesus-BA.

Hidalvina Barros Santos Silva, 50 anos, que estava internada no Hospital Regional não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A mesma era moradora do bairro da Federação na cidade de Salvador. O corpo de Hidalvina já foi necropsciado e liberado.

No mesmo acidente morreram o esposo de Hidalvina, Luiz Caetano Luz da Silva, 65 anos; e o casal da Areia Fina, em Laje, Hilário de Jesus Lima, 42 anos, e Maria da Conceição Vieira Santos Lima, 38 anos.

Voz da Bahia

SAJ: Defensoria Pública da União realiza até sábado mutirão previdenciário gratuito

Entre os dias 15 e 17 de agosto (quinta a sábado), a equipe da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador estará no município de Santo Antônio de Jesus (BA) para mais um mutirão de demandas previdenciárias. A ação será realizada na sede da Defensoria Estadual (DPE), na Casa de Acesso à Justiça, Loteamento 5ª do Inglês, Rua A, nº 01, Centro. A ação ocorrerá das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, devendo os interessados comparecerem à triagem pela manhã.

Podem procurar o serviço cidadãos carentes, com renda familiar até 2 mil reais (é necessário comprovação), que tenham demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como benefícios de aposentadoria, pensão por morte e benefício da prestação continuada (BPC/LOAS), entre outros, negados ou suspensos pela autarquia previdenciária.

É necessário levar documentos pessoais originais com cópias (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e relativos ao caso, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante de atividade rural, se for o caso. A ação também estará aberta à população dos municípios vizinhos, como Conceição do Almeida, Mutuípe, Varzedo e Aratuípe. (mais…)

São Felipe: Prefeito Rozálio Souza da Hora renuncia ao cargo

Foto: JC Repórter

O prefeito da cidade de São Felipe, no Recôncavo baiano, Rozálio Souza da Hora (DEM), de 87 anos, renunciou ao cargo na tarde desta terça-feira, dia 13.

Quem assumirá a chefia do executivo municipal será o vice, Antonio Jorge Macedo da Silva (Choquinha). A carta de renúncia foi lida na noite desta terça na Câmara Municipal, e deverá sair em breve no Diário Oficial do Município.

Conforme informações preliminares, o motivo da renúncia teria sido problemas de saúde. Rozálio é o prefeito mais velho da Bahia.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Beni Comunicação

SAJ: É nesta quarta a Roda de Diálogo sobre violência sexual contra criança e adolescente

Foto: Pixabay

O Projeto Escolas Culturais promove nesta quarta-feira, dia 14, em Santo Antônio de Jesus, uma Roda de Diálogo com a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O evento será às 8h30 da manhã no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes.

Com o tema “Violência Sexual: uma verdade que não pode ser ocultada”, o evento que tem o apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Cultura, Turismo e Juventude, tem como objetivo apresentar a rede de proteção do município e oportunizar uma conscientização maior sobre a violência sexual, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além de discussões sobre o assunto em questão, o encontro terá apresentações artísticas de Nana Ribeiro, Coletivo de Mulheres – FROCETA, Laiana Vieira e Julian Alarcon, Música e Poesia, Michele Chauana, aluna do colégio, com mediação da professora Kelly Cristina, Coordenadora do CREAS, Aryane Dias e Conselheira Tutelar Joélia Barreto. Também são parceiros do evento, o Ministério Público, 14º BPM, UFRB, UNEB, FBEB – COLISEU, Faculdade Pitágoras e Movimento LGBTQ+.

ASCOM-PMSAJ