A compra de alimentos da agricultura familiar por órgãos públicos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade compra institucional, foi o assunto principal da rodada de negócios realizada nesta quinta-feira (17), no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador.
Segundo a Lei n.º 11.236, de 2006, os órgãos e entidades federais devem destinar, anualmente, no mínimo 30% dos seus recursos para a aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares, silvicultores, povos indígenas e quilombolas e demais beneficiários.
Com o objetivo de estreitar o caminho entre a produção e a venda dos produtos da agricultura familiar, o evento reuniu representantes de 20 associações e cooperativas, bem como membros do Ministério da Cidadania, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba), Exército, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Semear Internacional e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.
A rodada foi promovida pelo Ministério da Cidadania, em parceria com o Fundo Internacional Agrícola (Fida), Instituto Interamericano de Cooperação de Desenvolvimento para a Agricultura (IICA), Programa Semear Internacional e o Pró-Semiárido, projeto executado pela CAR/SDR.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/SDR

Foto: Carla Ornelas/ SDR























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay























