A Paróquia São Roque, em Mutuípe (BA), iniciou os festejos em honra ao seu padroeiro São Roque neste sábado, dia 6, com a celebração da Transfiguração do Senhor, Dia do Bom Jesus.

O novenário acontece no período de 7 a 15 de agosto com início da celebração às 19h, envolvendo a participação de todas as Pastorais, Grupos e Movimentos da Paróquia e culminará no dia 16, “ Dia da Grande Festa” com a realização de três celebrações solenes: às 7h30, às 9h30h e às 14h. A procissão com a imagem de São Roque sairá ás 16h percorrendo as ruas da cidade, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando os festejos.

O Pároco, Padre José Roberto da Silva Amaral, destaca a importância da participação de todos neste significativo momento de renovação da fé com a seguinte mensagem: “Como cristãos católicos, fiéis seguidores de Jesus, frequentadores da IGREJA COMUNIDADE, CASA DO PÃO, muito nos alegramos por termos, mais uma vez, a oportunidade e a graça de participarmos da festa do nosso padroeiro, São Roque. Irmãos e irmãs, é sempre motivo de muito júbilo prepararmos e realizarmos a novena e a Festa de São Roque. Com efeito, este é o momento ápice da nossa Paróquia, rede de comunidades.”

Padre José Roberto juntamente com o Conselho Pastoral Paroquial, o Conselho Administrativo Paroquial e as Comunidades Rurais e Urbanas, convidam os paroquianos e as comunidades das Paróquias circunvizinhas para vivenciarem este grande momento, suplicando ao glorioso São Roque a sua intercessão pelo Brasil e pelo mundo.

Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia (facebook e You Tube), Rádio Web Cruzeiro FM 104.9 e facebook de Igor Conceição.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo