A Paróquia São Roque, em Mutuípe (BA), inicia nesta quarta-feira, dia 24, o Tríduo preparatório a festa de Nossa Senhora das Graças, co-padroeira da Paróquia e padroeira da comunidade do centro da cidade. A celebração festiva acontecerá no dia 27, significativa data na história da Paróquia, quando a mesma celebra o seu 51º aniversário de instalação.

Em consonância com a proposta da Diocese de Amargosa, o tema central da Festa, IGREJA COMUNIDADE, CASA DO PÃO, será refletido pela comunidade durante a celebração do Tríduo, a partir de cada sub-tema norteados pela luz do Evangelho: 1ª noite – “No princípio era a Palavra”; 2ª noite – “A Palavra se fez carne e habitou entre nós”; 3ª noite – “A Palavra faz aliança com a sua criação”.

O Tríduo será realizado na Matriz de São Roque, sempre iniciando as 19h, e contará com a participação das demais comunidades paroquiais, pastorais e grupos. Os festejos serão encerrados no dia 27 com a solene celebração eucarística e a bênção do Santíssimo Sacramento as 19h.

O Pároco, Padre José Roberto, juntamente com as lideranças pastorais da comunidade Nossa Senhora das Graças, convidam todos a participarem deste significativo momento na caminhada de fé desta comunidade paroquial, agraciada com as bênçãos de Maria, Mãe de Cristo e da Igreja!

Texto: Maria Carmo/Colunista do Tribuna do Recôncavo