Com o tema “IGREJA-COMUNIDADE LUGAR DA VIVÊNCIA E TRANSMISSÃO DA FÉ DOS INICIADOS EM CRISTO”, a recém-criada Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, pastoreada pelo Pároco Padre Nilvandro Oliveira, encerrou nesta quarta (12), o Trezenário preparatório para a festa do seu padroeiro.

Ao longo destes treze dias de reflexão, as celebrações contaram com a participação das comunidades urbanas e rurais, de visitantes, e de padres da Diocese de Amargosa e de outras dioceses que compartilharam deste momento marcante para a Paróquia, conduzindo a comunidade a reflexão da Palavra de Deus, unindo fé e vida.

Abrilhantandoesta última noite do Trezenário, a celebração foi conduzida pelo Padre Fábio Andrade (Saletino), mutuipense, e atual Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Valença. Ele levou  os fiéis a refletirem sobre a edificação do Reino de Deus, ressaltando que é missão de todos nós edificá-lo, meditando também sobre a vida e missão de Santo Antônio, que é um referencial na fé católica, um grande pregador do Evangelho. Um Santo querido no mundo inteiro que nos ensina a fidelidade a Jesus Cristo.

Ao final da celebração foi realizada a bênção dos pães que foram distribuídos aos presentes e o Pároco Padre Nilvandro, numa grande demonstração de alegria, renovou o convite aos fiéis  para participarem do grande dia festivo, nesta quinta-feira, dia 13, com a seguinte programação: às 09:30 –  Missa Festiva e às 16 horas Caminhada de fé, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo