A Paróquia São Roque, em Mutuípe (BA), inicia nesta sexta-feira, dia 6, o novenário em preparação para a festa do seu padroeiro, que culminará com a  Celebração Festiva no dia 16 de agosto, com a realização de três celebrações: 07h30; 09h30 e às 16h30, encerrando os festejos com uma carreata percorrendo as ruas da cidade com a imagem de São Roque e a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Em consonância com a proposta da Diocese de Amargosa, o tema IGREJA COMUNIDADE, CASA DA PALAVRA será refletido com a comunidade ao longo do novenário que contará com a participação de representantes das Pastorais, Conselhos, Grupos e Movimentos que integram as Comunidades rurais e urbanas da Paróquia São Roque e convidados.

O Pároco Padre José Roberto da Silva Amaral ressalta a importância dos fiéis neste significativo momento com a seguinte mensagem: “É chegado o momento de mais uma vez realizarmos a Novena e consequentemente a Festa do nosso Padroeiro: São Roque. Por isso, mais do que nunca, é sumamente importante vivermos a nossa Fé de maneira mais intensa. Pois, a Fé nos fortalece e nos encoraja para podermos enfrentar os desafios próprios de cada tempo. Desejo que esse tempo que compreende o novenário e a Festa do Nosso Padroeiro, São Roque, seja um tempo de conversão, de graças e muitas bênçãos para todos nós e para as nossas famílias!”

Em razão do contexto da pandemia que ainda estamos vivenciando, a participação dos fiéis será agendada antecipadamente na Secretaria Paroquial no turno matutino e os protocolos sanitários serão cumpridos em todos as celebrações. O Novenário e as celebrações do dia festivo (16/08) serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia São Roque de Mutuípe: facebook, You Tube e também pelo facebook de Igor Conceição e Rádio Web Cruzeiro FM 104,9.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo