Um fato raro tem chamado a atenção da região do recôncavo baiano, o município de Muritiba, apresentou até o momento 11 pré-candidatos a prefeito, o fato é inédito para a centenária cidade. Até o momento, nomes como do atual prefeito, Danilo Marques Dias Sampaio, conhecido Danilo de Babão (PRB), que concorre a reeleição; o presidente da Câmara, o vereador Jadson Guilherme, popular Bia do Açougue (MDB) que também está na disputa.

Tem mais 9 postulantes: a empresária, agrônoma e presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Muritiba, Marise Caribé (PP); os dois filhos do ex-prefeito Clementino Pereira Fraga, o popular Fraquinha: o vereador Clementino Pereira Fraga Filho, o Keleu (PSL) e o empresário João de Fraguinha (PSL). Além dos vereadores Paulo Ricardo de Oliveira Ribeiro (PCdoB); Marinalva da Silva, conhecida Mãe Mara (PP); existem ainda: Rubens do JR, empresário. Uma indicação que virá do ex-prefeito Roque Isquem e Junior da Contech.

Até o momento todos os citados, afirmaram que serão pré-candidatos a “Casa Verde”. Sobretudo, resta aos muritibanos esperarem até as convenções no início do próximo ano para ver como ficará as definições políticas, e se a configuração atual se sustentará. O Voz da Bahia está acompanhando de perto todo processo eleitoral do município serrano.

Voz da Bahia