Na manhã do último domingo (14/04) uma multidão de fiéis participou da Celebração do Domingo de Ramos, na Paróquia Nossa Senhora de Brotas, na cidade de Milagres (BA).

A concentração aconteceu na Praça Jonival Lucas onde foi dada a benção dos ramos, em seguida os fiéis seguiram em caminhada até a área coberta dos romeiros, onde aconteceu a Missa de Ramos, a qual foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton, e foi concelebrada pelo pároco, Padre Valter Moura.

“Recebemos romeiros de várias cidades e paróquias tanto da Diocese de Amargosa como também de outras Dioceses, foi um momento muito bonito, rico e alegre. Nós tentamos fazer uma missa bastante alegre, bem animada. Foi um momento da Graça de Deus em nossas vidas”, disse o padre Valter.

Com a música “De quem é esse povo, esse povo é de Deus, de quem é esse romeiro, esse romeiro é de Deus”, Padre Valter encerrou a celebração com muita animação, sendo acompanhado pelos romeiros, que com os ramos pra cima fizeram um coro muito bonito.

Celebrado pela igreja católica no domingo que antecede a Páscoa, o Domingo de Ramos simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém.

Texto: Jéssica Santos | Revisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Confira o vídeo: