A Paróquia Nossa Senhora de Brotas, em Milagres (BA), se prepara para a festa de sua padroeira. O novenário, que começa sempre às 19 horas, teve inicio no dia 24 de janeiro e segue até o dia 1º de fevereiro.

Ao Tribuna do Recôncavo, o pároco, Padre Valter Moura, falou que devido a pandemia o novenário está sendo realizado com uma quantidade limitada de pessoas, mantendo o distanciamento, o uso de máscaras e do álcool em gel. O grande dia será na terça-feira, 2 de fevereiro, com a Missa Festiva às 10 da manhã, carreata com a imagem de Nossa Senhora às 15 horas e Benção do Santíssimo às 18 horas.

Padre Valter também falou que nesse ano não está convidando os romeiros para evitar aglomeração. “Será uma festa estritamente paroquial. Estamos motivando os paroquianos para que eles tenham a consciência de que a festa é da paróquia. Não teremos um número grande de pessoas, porém a festa acontecerá com o mesmo brilho, de uma forma muito tranquila e seguindo as orientações da vigilância sanitária”.

Fonte: Tribuna do Recôncavo