Durante o DNJ da Diocese de Amargosa, realizado na cidade de Presidente Tancredo Neves-BA, neste último domingo, dia 27, o Tribuna do Recôncavo ouviu Carla Sousa, coordenadora do EJC na Paróquia do Senhor do Bonfim, em Jiquiriçá, cidade que sediará o DNJ em 2020. De Jiquiriçá foram duas caravanas para o DNJ, um ônibus com 48 jovens e outro carro com o grupo da Crisma. Carla falou que recebeu com alegria a escolha de sua paróquia para sediar o próximo DNJ.

Sobre a organização da juventude ela falou que sua paróquia está iniciando um movimento de aproximação do jovem, fazendo com que eles percebam que a igreja se faz presente e quer que eles estejam presentes, independentemente das diferenças que as vezes afastam o jovem da igreja.

“A nossa principal estratégia hoje é usar as redes sociais para convidar, não apenas os membros do EJC, mas todos os jovens da paróquia para participar dos nossos encontros”, disse.

Sobre a ida do Padre Sérgio Braga para ser conselheiro do Conselho Internacional dos Padres do Prado, em Lyon, na França, Carla falou que embora a comunidade tenha sentido muita saudade do Padre Sérgio, eles foram agraciados com a chegada do Padre Nilvandro Oliveira, o qual tem sido uma benção na vida dos paroquianos. “É um padre muito empenhado e muito comprometido no que faz”, concluiu Carla.

Fonte: Tribuna do Recôncavo