Foi realizado nos dias 27 e 28 de janeiro o III Encontro das Organizações Econômicas e Solidárias dos territórios Piemonte da Diamantina e Bacia do Jacuípe, no município de Jacobina (BA). O objetivo da atividade foi discutir as ações de sustentabilidade junto a essas organizações após o encerramento do Pró-Semiárido, projeto do Governo do Estado que apoia grupos produtivos na região.
No Encontro, foi discutidos temas como o do fortalecimento da Rede Semiárido Forte, organização que congrega os 27 grupos produtivos de mulheres e jovens apoiados por meio do Pró-Semiárido nos dois Territórios, e das ações a serem executadas pela Cooperativa Agropecuária de Produção da Rede de Mulheres e Jovens Produtores de Derivados da Agricultura Familiar do Semiárido (Coomafs), por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que tem investimentos da ordem de R$ 400 mil.
Os grupos tiveram a oportunidade de ouvir a história da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e da Central da Caatinga, relatada pela assessora da Central da Caatinga, Denise Cardoso, e pelo técnico em agroindústria do Pró-Semiárido, Egnaldo Xavier. O Pró-Semiárido é uma ação de combate à pobreza rural do Estado da Bahia, executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e cofinanciada pelo do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
SDR/CAR

Foto: SDR/CAR































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
















