A jornalista Ellen Mascarenhas foi exonerada do cargo de diretora de comunicação da Prefeitura Municipal de Jacobina (BA). Ela é a mulher que foi filmada sendo agredida pelo vereador Valnei dos Anjos durante um evento da prefeitura, no dia 5 de junho. O episódio aconteceu durante o Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições de Jacobina.

Câmeras de segurança do local flagraram os dois se esbarrando e depois o vereador empurrando a mulher. À época, testemunhas afirmaram que ele desferiu tapas, chutes e socos contra a jornalista. O vereador chegou a ser afastado por 30 dias pela Câmara Municipal. Ele está sendo investigado na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jacobina e pode ter o mandato cassado por conta do episódio.

Ellen assumiu o cargo em fevereiro e foi exonerada pouco mais de 5 meses depois. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira, dia 03. Exatamente uma semana antes, no dia 27 de junho, Valnei publicou em uma rede social uma foto com o prefeito Tiago Dias (PCdoB), afirmando na legenda que estava “cobrando algumas demandas” ao gestor.

Metro1