A ponte que liga a sede de Ipiaú (BA), no Médio Rio de Contas, ao distrito de Japomirim, no município de Itagibá, foi liberada na manhã desta terça-feira, dia 27. O equipamento tinha sido interditado nesta segunda-feira, dia 26, devido ao transbordamento do Rio de Contas. Com a liberação da ponte, fica aberto o acesso para municípios, como Itagibá e Dário Meira.

O alagamento em Ipiaú se deve ao aumento de volume também na Barragem de Pedra, localizada em Jequié, na mesma região. Em nota, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que administra o reservatório anunciou mais uma redução da vazão, no caso para 1 mil metros cúbicos por segundo. No sábado, a vazão havia chegado a 2,4 mil m³/s.

Ainda nesta terça, diversos bairros de Ipiaú amanheceram alagados, caso do Arara, Nova conquista, Cometas, Cinquentenário, 2 de Dezembro, Aloisio Conrado, Beira Rio, além da Praça Salvador da Mata. Até esta segunda, 300 pessoas estavam desabrigadas no município, conforme informações da prefeitura.

Redação: Bahia Noticias | Informações: Giro em Ipiaú