A Ronda Maria da Penha, em Ipiaú (BA), acompanha o caso de uma mulher de 42 anos que foi vítima de violência doméstica praticada pelo seu companheiro. De acordo com as informações divulgadas pela PM, a vítima foi atingida por água fervente na manhã do último domingo, dia 25, na residência do casal, na Rua da Banca.

À Polícia, a mulher informou que na noite de sábado, junto com seu companheiro fez uso de bebidas alcoólicas e foram para casa. E que na manhã de domingo foi surpreendida pelo autor com um banho de água fervente, ocasionando queimaduras severas no rosto, pescoço, colo e costas da vítima. A vítima foi socorrida por sua filha e levada para o Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu os primeiros socorros, e posteriormente foi liberada.

A mulher foi amparada na casa de uma amiga. Ao tomar conhecimento do caso, a Ronda Maria da Penha encaminhou a vítima à Delegacia para o registro do fato, a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias. O acusado do crime de violência doméstica tem 54 anos e ainda não foi localizado.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Giro Ipiaú