Bidê, vaso sanitário, privada mesmo. Esse item essencial, mas nojentinho dos nossos banheiros se tornou estrela no TikTok. Lá na rede social, “influenciadores de privada” acumulam milhares – às vezes, milhões – de seguidores transformando seus vasos em obras de arte, gastando rios de produtos na limpeza e até fazendo drinks e bebendo direto da privada – pois é. Parece loucura, mas o nicho é hypado e tem até hashtag própria: #toilettok. Os vídeos nessa temática já têm mais de 360 milhões de visualizações.

Ao contrário de outras modas no TikTok, essa não pegou no vizinho Instagram. Já no Twitter, o conceito “toilettok” tem outro significado: passar horas no banheiro assistindo aos vídeos da rede. Dentro desse fenômeno, existem os influencers que estão lá só pela zoeira. É o caso da Anna Rothfuss, que viralizou com um milkshake de privada em maio deste ano. Ela junta soda, sorvete e balas de goma puxando a descarga e, depois, pega uma concha e se serve daquela mistureba. Muita gente ficou fascinada, muito gente ficou indignada, mas todo mundo falava e compartilhava aquele vídeo. Ela faz uma porção deles para tirar sarro das modas do TikTok.

Em um, Rothfuss pinta uma blusa tie-dye com tintas e descarga. Já os famosos da limpeza fazem os vídeos a sério. Eles têm filmagens limpando não só o vaso, mas cozinha, sala, tapete, sofá, box, tudo gastando o máximo de produtos possível. Mas é impossível negar o efeito visual dos antes e depois espalhados na internet. Se existem influenciadores de banheiro, também existem os fãs das privadinhas. Eles não só assistem, como fazem pedidos para seus ídolos lá na rede: desenhos, formatos, cores, lista de marcas e produtos que querem ver misturados ali.

G1