Gestores, professores e coordenadores pedagógicos dos Núcleos Territoriais de Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Valença estão reunidos, nesta quarta-feira (10/04), para a construção colaborativa do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica, o encontro acontece no salão paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus (BA), localizado na Praça Padre Mateus.

De acordo com a diretora-geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado, esta é uma etapa de mobilização e sensibilização. “Essa é uma proposta de construção coletiva, que envolve as equipes técnicas da Secretaria da Educação, dos Núcleos Territoriais de Educação, gestores escolares, professores e coordenadores pedagógicos”, afirma a gestora.

Outros oito encontros para a construção do plano serão realizados nos polos formativos, alcançando todos os Territórios de Identidade. Os próximos serão em Itabuna, dia 12/04, e em Vitória da Conquista, dia 16/04.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Ascom IAT