Na última sexta-feira, dia 22, o diácono Pedro Vinicius Santos de Oliveira foi ordenado padre na Diocese de Itabuna, no sul da Bahia. A ordenação presbiteral aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia, bairro São Caetano, em Itabuna, paróquia onde o neo-sarcerdote ouviu o chamado a vocação sacerdotal.

A Missa teve início às 19h e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos, e concelebrada pelos sacerdotes das Dioceses de Itabuna, Jequié, Camaçari, Bom Jesus da Lapa da Arquidiocese de Salvador e arquidiocese de Vitória da Conquista. A celebração contou com a presença de fiéis das comunidades diocesanas, familiares, religiosos, seminaristas, amigos, além de padres e diáconos de outras regiões do Brasil.

Depois da comunhão, o Padre Pedro Vinicius saudou os presentes, proferiu alguns agradecimentos e narrou a sua trajetória: “(…) Uma caminhada que até chegar aqui, neste sublime momento, somam-se 15 anos. Muito tempo? Eu diria que não. Durou o tempo de Deus. O tempo em que as promessas começam a se cumprir em minha vida e graças a Ele e a Sua força, eu venci!”.

A primeira missa do neo-sarcerdote será neste sábado (23, às 18h, na paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Portal Católico