A Diocese de Amargosa (BA) realizou na manhã de sábado, dia 4, no Salão Paroquial da Paróquia São José do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus, a Formação da Campanha da Fraternidade 2023, que terá como tema “Fraternidade e Fome”.
O encontro foi conduzido pelo Padre Natael Costa e pelo leigo Wilson Júnior, coordenador e membro, respectivamente, da equipe de campanhas da Diocese de Amargosa. Participaram da formação: padres, irmãs religiosas e leigos.
Ao Tribuna do Recôncavo, Wilson Júnior falou que, a partir do que foi compartilhado na formação as foranias vão fazer um diagnóstico pra ver a realidade das paróquias e construir as atividades práticas. Júnior ressaltou que nesses últimos anos as paróquias e comunidades da Diocese de Amargosa distribuíram cestas básicas para as comunidades carentes, principalmente, nos municípios afetados pelas fortes chuvas, mas é preciso sitematisar isso e conscientizar as pessoas para discutir com os poderes públicos a questão estrutural que também provoca a fome.
OUÇA A ENTREVISTA COM WILSON JÚNIOR:

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



























Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay



















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay

































