Milhares de fiéis de todas as regiões da Bahia participaram nesse domingo, dia 7, na Cidade Santa, em Dias D’Ávila (BA), da Festa da Misericórdia. A celebração no domingo após a Páscoa, marcada pelo sacramento da confissão, entrou para o calendário do turismo religioso, com alvorada de fogos, oração do Santo Rosário, missa especial e grupos de adoração. O ponto alto é o Momento do Santíssimo, quando acontece a bênção do quadro com a imagem de Jesus Cristo, simbolizando o sangue e a água que fluíram do corpo dele na crucificação.
“A festa já é grandiosa, mesmo ainda sem a estrutura adequada para acolher a multidão que participa. Este ano, recebemos caravanas de 200 cidades, o que superou a nossa expectativa. Um lugar com estrada de barro, na zona rural, atraindo tanta gente, é uma bênção de Deus”, comemorou o padre Paulo Avelino, idealizador da Cidade Santa, que presidiu a missa.
Os fiéis se revezaram em orações, agradecimento de graças alcançadas e renovação de pedidos. “Foi a minha primeira vez e fiquei surpresa com o local, o acolhimento e um encontro com tantas pessoas da Bahia inteira. Precisávamos desse refúgio para encontrar Jesus”, relatou a contabilista Janiele Queiroz, do município de Serrinha. “Para mim foi maravilhoso. Recebi a cura que vim buscar”, revelou a dona de casa Rita de Fátima Assis, de Santo Amaro.
A Cidade Santa começou a ser erguida em 2016, numa área de um milhão de metros quadrados, adquirida pela Igreja Católica. Ela já possui estacionamento, quatro capelas, café, restaurante e loja de produtos religiosos. Ainda estão previstas mais seis capelas, além do Recanto da Misericórdia e da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças.
Para o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, “Dias D’Ávila tem potencial para se transformar em um dos maiores centros de peregrinação do país, e o Governo do Estado está atento a isso, para dar a sua contribuição, seja com obras de infraestrutura, promoção do destino ou patrocínio de eventos, parcerias que poderemos fechar com a Igreja”.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: SETUR.


Foto: Tatiana Azeviche/ Ascom-SeturBA


Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 


Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Foto: Fred Pontes
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Foto: Reprodução/ Video
Foto: PC
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Divulgação
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Reprodução: Youtube Macaco Gordo
Imagem ilustrativa de Danny See Chuan Seng por Pixabay
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho
Imagem de Peter Kraayvanger por Pixabay
Foto: Claudio Lima
Foto: Fred Pontes
Foto: Cleomário Alves
Divulgação
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: PC
Imagem por congerdesign de Pixabay
Ditinho e Vinicius | DIVULGAÇÃO 
Foto: Matheus Veríssimo
Imagem de Marjon Besteman do Pixabay
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
VIDEO
Divulgação
Imagem de PublicDomainPictures de Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Roberto Jayme/ Ascom/ TSE
Imagem Ilustrativa | Foto: Tatiana Azeviche/ SETUR
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Tony Silva/ Divulgação/ Polícia Civil
Imagem ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por
Foto: Victor Ferreira/ECV
Video
Foto: Fred Pontes