Representante do chamado baixo clero, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito, neste sábado (2), presidente do Senado para o próximo biênio. O senador venceu o favoritismo de Renan Calheiros (MDB) após o candidato retirar sua candidatura durante uma segunda votação no Senado.
Com aval do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), as garantias de portas abertas ao governo federal e as críticas ao que chama de “velha política”, Alcolumbre garantiu o apoio do Planalto e dos senadores novatos da casa. A desistência de Renan no meio do processo ainda contribuiu para que o democrata vencesse a eleição no primeiro turno com 42 votos.
O “NOVO”
De acordo com perfil publicado pelo jornal Estado de S.Paulo, o próprio Alcolumbre é adepto de práticas da velha política. Como deputado, o mais novo presidente do Senado conseguiu aprovar em 2009 um projeto de lei para homenagear um tio – Alberto Alcolumbre – acrescentando o nome dele ao título do Aeroporto de Macapá.
Aos 41 anos, Alcolumbre é comerciário com formação incompleta em Ciências Econômicas. Na eleição de 2018, disputou o governo do Amapá, mas perdeu a eleição para o governador reeleito Waldez Góes (PDT).
Bahia Noticias

Rodrigues Pozzebom/ Ag. Brasil






















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay












