Equipes da Companhia Independente da Polícia Militar (Cipe) Central entregaram, na manhã desta quarta-feira, dia 12, móveis e eletrodomésticos para famílias do município de Dário Meira (BA). A doação dos materiais partiu de uma moradora de Jequié, que acionou a Cipe e informou sobre o desejo de contribuir com a campanha ‘Força Solidária II.

Ela disponibilizou cinco camas, três televisores, um colchão e 20 cobertores para famílias do município. Conforme o comandante da unidade, major Ricardo Silva, rapidamente os policiais se mobilizaram e foram ao encontro da doadora. “Avaliamos se os equipamentos estavam em perfeito estado, colocamos nas caçambas das viaturas e levamos até a cidade”, disse.

Dário Meira foi escolhida para receber os materiais porque é considerada uma das cidades mais afetadas pelas cheias na região. Os materiais foram levados para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), responsável pela triagem e acompanhamento das famílias. “Após esse contato, descarregamos os donativos e esperamos que as famílias possam ter um recomeço mais digno. Não posso deixar de agradecer a doadora que, com muita solidariedade, apoiou essas famílias”, concluiu Silva.

SSP