Os carros populares, são aqueles que alcançam um grande volume de vendas e possuem um ótimo custo benefício para o consumidor final, seja por seus valores mais acessíveis, ou pela busca de um carro com mais autonomia, para quem roda bastante e precisa economizar na gasolina. Bruno Poljokan, CRO e especialista da Kovi, startup que está revolucionando o acesso ao carro no Brasil, separou algumas dicas sobre os melhores carros populares do mercado atual, listando abaixo, desempenho, vantagens e detalhes importantes de cada modelo, para você escolher qual carro combina mais com você.

  • HB20 

Considerado o segundo veículo mais vendido do mercado atual e um dos mais desejados pelo público, esse modelo da montadora Hyundai é a melhor escolha para quem procura por um design futurista, conforto e uma boa performance em um carro popular.

A versão de 2016 é a mais aclamada dentre os consumidores, pois tem como destaque sua economia, ou seja, é capaz de fazer 11,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada. Além disso, o HB20 apresenta direção hidráulica, ar-condicionado, airbags, câmbio manual e motor 1.0 (80 cv) ou de 1.6 (122 cv).

  • Chevrolet Onix 

Junto com o HB20, é um dos modelos mais vendidos do país. Seus diferenciais estão nas peças e pelo fato de ter suas manutenções acessíveis do mercado, ou seja, muito mais baratas se comparado às demais montadoras.

O modelo LTZ, por exemplo, é um dos mais procurados pelos consumidores. Atualmente, é possível encontrar o veículo completo por um preço bem acessível. Sua versão de 2016, por exemplo, conta com painel multimídia, ar-condicionado, travas elétricas, vidros elétricos – traseiros e dianteiros – e outros itens de série muito interessantes.

  • Renault Sandero

É um grande destaque no assunto custo-benefício. O Renault Sandero apresenta conforto, economia, segurança e maior espaço interno – sendo uma alternativa para quem prioriza o espaçamento do carro.

Avaliando a versão de 2016, o porta-malas é espaçoso, oferece uma capacidade de 320 litros. Mesmo sendo um modelo francês, o Renault Sandero não estraga com facilidade e é considerado um dos mais resistentes produzido pela marca.

  • Renault Kwid

O Kwid é o carro mais barato entre os carros populares e é também conhecido por seu custo-benefício aliado ao conforto, segurança e um visual moderno. Esse modelo se destaca pelo consumo baixo de combustível, graças ao motor 1.0. Segundo informações do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), os índices de consumo do modelo 2020 são de 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina, e 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol.

Por dentro, os bancos combinam couro e tecido, seu porta-luvas é espaçoso, essas características têm ganhado destaque dentre os outros modelos populares. Por fim, o Kwid conta com sistema multimídia, regulagem de altura do volante e do banco do motorista, além de oferecer quatro airbags, garantindo ainda mais segurança para todos no veículo.

Seja para alugar ou para comprar, é sempre bom avaliar e estar por dentro dos melhores carros populares, para assim, conseguir escolher qual o modelo do veículo que mais se encaixa com o perfil e o orçamento.

ASCOM