SAJ: Município orienta estabelecimentos sobre prevenção a COVID-19

Imagem ilustrativa e editada | Crédito: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

Equipes da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) seguem fiscalizando e orientando os estabelecimentos comerciais quanto aos cuidados para impedir a propagação do novo coronavírus.

Na última semana, 15 empresas foram verbalmente advertidas por não cumprirem todas as normas estabelecidas em decreto, a exemplo da utilização dos equipamentos de proteção individual, higienização, entre outras medidas.

Algumas empresas também estão sendo orientadas a manter apenas um acesso para melhor controle da quantidade de pessoas no interior dos estabelecimentos.

Ascom/ PMSAJ

SAJ: Prefeitura distribui máscaras e realiza visitas em mais comunidades da zona rural

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta semana novas ações de distribuição de máscaras e visitas socioassistenciais na zona rural, por meio do Programa CRAS Educativo.

Na última terça-feira (15), as equipes estiveram no Cocão. Na quarta-feira (16), foi visitada a comunidade Rio das Pedras. Já nesta quinta-feira (17), a ação foi realizada na Vila Bonfim. Durante o trabalho, a população também é orientada sobre os cuidados na prevenção ao novo coronavírus.

O CRAS Educativo é parte do Plano de Contingência da Assistência Social para o Enfrentamento a COVID-19. O programa já visitou diversas comunidades na zona urbana e rural. A distribuição acontece sempre de porta em porta para evitar aglomerações.

Ascom/ PMSAJ

SAJ: Joel da Contabilidade desiste de candidatura a prefeito para ser vice na chapa com Dr. Everaldo

Foto: Divulgação

Joel da Contabilidade desistiu da candidatura à prefeito de Santo Antônio de Jesus para ser vice na chapa com Dr. Everaldo Ferreira Júnior.

O partido Rede Sustentabilidade havia oficializado, na tarde desta quarta-feira (16), a candidatura de Joel da Contabilidade à prefeito, porém não havia anunciado o vice na chapa. O PDT e Rede Sustentabilidade decidiram pela união na noite do mesmo dia.

Dr. Everaldo já havia lançado sua candidatura na última segunda-feira (14), durante convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), tendo Felipe Rodrigues, “Felipeta”, como vice em sua chapa.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo / Informações: Blog do Valente e Voz da Bahia

SAJ registra 18 novos casos de Covid-19

Imagem de Visuals3D por Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus registrou nesta quarta-feira, dia 16, 18 novos casos de Covid-19 (novo coronavírus), o que corresponde um incremento de +0,9% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da Covid-19 nos últimos 7 (sete) dias foi de 0,7%.

Até às 17 horas dessa quarta Santo Antônio de Jesus tinha 1.983 casos confirmados – dos quais, 1.901 estão recuperados e 35 morreram em decorrência da doença, consolidando 47 casos ativos – desses, 44 estão em isolamento domiciliar e 3 estão internados. Há ainda 106 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Durante perseguição policial homem invade casa

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (16), após invadir uma residência no Bairro São Pulo em Santo Antônio de Jesus (BA), durante uma perseguição policial.

De acordo informações da Polícia Civil, o suspeito tentava fugir durante a abordagem. Ainda conforme informações, o homem chegou a atirar contra os oficiais. A ação ocorreu na Rua D; não há informações de feridos.

Na abordagem foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantidade de drogas. Flagranteado, o acusado foi encaminhado a carceragem da 4ª Coorpin para adoção de medidas cabíveis.

Blog do Valente

SAJ: Convenção homologa candidatura de Rogério Andrade à reeleição e vereador Tom à vice

Foto: Divulgação

O prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA) Rogério Andrade uniu 11 partidos para formar a coligação “A Força do Trabalho”. PSD, PSB, PT, PCdoB, MDB, PSL, PL, AVANTE, PTB, PROS e PODEMOS oficializaram o apoio à reeleição do atual prefeito, em convenção realizada nesta terça-feira (15). O candidato a vice na chapa será o presidente da Câmara, Vereador Tom.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento contou apenas com as presenças dos presidentes de partidos, pré-candidatos a vereador e os deputados Otto Alencar Filho e Rogério Andrade Filho. O Senador Otto Alencar, que estava em Brasília cumprindo compromissos do mandato; o ex-Prefeito Euvaldo Rosa, que se recupera de um pequeno procedimento cirúrgico, e o ex-prefeito Álvaro Bessa, que pertence ao grupo de risco, enviaram vídeos declarando apoio a coligação.

O candidato a vice, Tom, falou sobre a expectativa em integrar pela primeira vez uma chapa majoritária.

“Tenham certeza de que eu Rogério seremos parceiros nos momentos de alegria e dificuldade, caminharemos em todos os bairros e zona rural, ouvindo as dificuldades e levando as melhorias. O trabalho será a nossa marca”, disse Tom.

Já Rogério Andrade fez uma breve retrospectiva das ações realizadas no primeiro mandato e anunciou as medidas que pretende implantar no segundo.

“Tenham certeza de que vamos trabalhar desde o primeiro momento para continuar mudando a vida das pessoas nos bairros mais humildes. Vamos continuar olhando esta cidade com os olhos do coração. Nós encontramos o caminho, preparamos o terreno, agora vamos em busca de fazer muito mais”, disse Andrade.