SAJ: Município vai transformar biblioteca municipal em casa da memória

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA), Genival Deolino, se reuniu com os secretários de Cultura Silvia Brito, de Infraestrutura André Araújo e de Trânsito e Transportes Cosme Bittencourt. No encontro foi apresentado o projeto inicial de revitalização da Biblioteca Municipal com a criação da Casa da Memória.

A secretária de Cultura, Silvia Brito, destacou que a própria biblioteca em si precisa se abrir para novas linguagens, como a pesquisa digitalizada. “A ideia é transformar esse espaço todo numa casa da memória usando a linguagem do novo, do moderno e, claro, com todo respeito a nossa história por que precisamos dessa identidade”, avalia.

Já o gestor municipal, Genival Deolino, assegurou que vai informatizar a biblioteca para facilitar os estudos de pessoas de menor poder aquisitivo, que terão um espaço climatizado e com conforto para aprender mais e se enriquecer culturalmente. Após a reunião o prefeito e os secretários aproveitaram para fazer um tour pelas instalações da biblioteca, conhecendo cada sala e os servidores que atuam no local.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/ PMSAJ (mais…)

SAJ registra 48 novos casos de Covid-19 nesta quinta

Image by PIRO4D from Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta quinta-feira, dia 7, 48 novos casos de Covid-19, o que corresponde a um incremento de +1,0% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 dias foi de 1,0%.

Até às 17 horas dessa quinta SAJ tinha 4.748 casos confirmados – dos quais, 4.596 estão recuperados e 52 morreram em decorrência da doença, consolidando 100 casos ativos – desses, 91 estão em isolamento domiciliar e 9 estão internados. Há ainda 242 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Prefeito Genival Deolino visita obra no bairro Andaiá

Foto: Luciano Almeida/ Divulgação

Reafirmando o compromisso com a população de Santo Antônio de Jesus (BA), na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Genival Deolino visitou a obra de pavimentação na terceira travessa do bairro Andaiá. A visita foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, André Araújo, e pelo superintendente de Convênios, Marinaldo Cardoso.

A obra segue em ritmo acelerado para proporcionar bem estar social e qualidade de vida aos moradores do bairro contemplado com o investimento. Segundo o prefeito, a visita tem a intenção de verificar se a obra está ocorrendo dentro das conformidades. Para ele, acompanhar de perto as ações executadas faz parte de uma gestão que se preocupa com o povo.

“É com muita satisfação que acompanho o andamento dessas obras. Temos um compromisso com a população santoantoniense e, sem dúvida alguma, não vamos interromper. Seguiremos atuando em prol de melhorias e desenvolvimento para nossa cidade sempre aliando ao bem estar social.”, destaca o gestor.

(mais…)

SAJ registra 53 novos casos de Covid-19 nesta quarta

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta quarta-feira, dia 6, 53 novos casos de Covid-19, o que corresponde a um incremento de +1,1% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 dias foi de 0,9%.

Até às 17 horas dessa quarta SAJ tinha 4.700 casos confirmados – dos quais, 4.552 estão recuperados e 52 morreram em decorrência da doença, consolidando 96 casos ativos – desses, 85 estão em isolamento domiciliar e 11 estão internados. Há ainda 191 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Colisão entre carro de passeio e carreta deixa uma vítima fatal e vários feridos

Na foto, Erilma - vítima fatal | Foto: Reprodução/ PTN News

Uma mulher morreu vítima de acidente de trânsito em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na manhã desta quarta-feira, dia 06.

Uma família retornava da Ilha de Itaparica pela BA-046, em um veículo Fiat Dublô, quando ao fazer a conversão para pegar a BR-101, no trecho conhecido como Praia do Dendê, a lateral esquerda do veiculo foi atingida por uma carreta que seguia no sentido Santo Antônio – Salvador.

Erilma Santana, natural de Wenceslau Guimarães (BA), na região de Gandu, morreu no local do acidente, enquanto os demais ocupantes do veiculo: dois homens, duas crianças e uma mulher, foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Nossa redação não foi informada sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

O condutor da carreta, Joseval de Oliveira, que seguia do Espirito Santo para Salvador, falou que o motorista da Dublô não obedeceu a placa de parada. “Eu freei, buzinei pra ele, mesmo assim ele atravessou”, disse Oliveira. O condutor da carreta não teve ferimentos.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: PTN News e Clube FM

SAJ: Morre no Hospital Regional mulher esfaqueada pelo companheiro

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (BA) nesta terça-feira, dia 5, uma senhora de prenome Ivonete.

A mesma foi atingida por golpes de faca desferidos pelo seu companheiro, que em seguida cometeu suicídio. O fato ocorreu na sexta-feira, dia 1º, no Bairro do Amparo.

Ivonete deu entrada no HRSAJ lúcida, mas de repente piorou e foi transferida para a UTI da unidade hospitalar. Esse feminicídio foi o primeiro do ano em Santo Antônio de Jesus.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Gigante da Notícia e Junior News