SAJ: Após saída de Aldo Ramos, Cláudio Cruz é o novo tesoureiro do município

Foto: Divulgação - PMSAJ

Cláudio Cruz é o novo tesoureiro do município de Santo Antônio de Jesus (BA). Com trajetória bancária de 35 anos, o mesmo já passou pelo Bradesco e Caixa Econômica Federal. Formado em administração, se aposentou em 2017 e mora em Santo Antônio de Jesus há mais de duas décadas, tendo atuado nos municípios de Amargosa, Feira de Santana, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus.

O prefeito Genival Deolino decidiu pela escolha de Cláudio levando em conta a sua trajetória profissional e caráter para assumir o cargo de tamanha relevância para a administração municipal.

O até então tesoureiro Aldo Ramos solicitou exoneração devido à falta de possibilidade de conciliação do cargo com outros trabalhos que já desenvolve, como a prestação de serviços de consultoria financeira a empresas e instituições de Santo Antônio de Jesus e região.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ

SAJ é o município com maior número de vacinados contra Covid-19 no interior da Bahia

Foto: Elói Corrêa/ GOV-BA

Santo Antônio de Jesus (SAJ) comemora o título de município com o maior número de pessoas vacinadas do interior da Bahia. Um plano de imunização elaborado pela Secretaria de Saúde garantiu a vacinação parcial de cidadãos santoantonienses em tempo recorde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em números absolutos, o município de Santo Antônio de Jesus é o que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 dentre todas as 416 cidades do interior do estado. Santo Antônio de Jesus comemora o índice de 94% das doses da primeira etapa de vacinas distribuídas na cidade desde começo da campanha na terça (19).

SAJ tem como meta a vacinação de 1.600 pessoas nesta primeira etapa de imunização – quantidade disponibilizada ao município pelos governos federal e estadual. Atrás de Santo Antônio de Jesus aparece Ilhéus, com 835 pessoas vacinadas; Itabuna, com 800; Lauro de Freitas, 793; e Guanambi, 521. (mais…)

SAJ registra 47 novos casos de Covid-19 neste sábado

Imagem de Daniel Roberts por Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou neste sábado, dia 23, 47 novos casos de Covid-19, o que corresponde a um incremento de +0,9% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 dias foi de 0,5%.

Até às 17 horas desse sábado SAJ tinha 5.375 casos confirmados – dos quais, 5.223 estão recuperados e 54 morreram em decorrência da doença, consolidando 98 casos ativos – desses, 88 estão em tratamento domiciliar e 10 estão internados. Há ainda 367 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Decreto mantém diretoras de escolas em cargo até fim do ano letivo de 2020

Imagem Ilustartiva | Crédito: Pixabay

O decreto de nº 39/2021, publicado nesta sexta (22) pelo município de Santo Antônio de Jesus (BA) estabelece a continuidade de diretores e diretoras escolares no cargo até o fim do ano letivo de 2020 que será concluído em abril de 2021.

A iniciativa tem como objetivo impedir uma possível descontinuidade da prestação de serviço dos trabalhadores em educação e garantir a prestação de contas de gestão das unidades escolares da rede municipal de Santo Antônio de Jesus.

O decreto visa a conclusão do ano letivo sem danos e prejuízos aos estudantes. Os gestores escolares seguirão no cargo e só após a conclusão do ano letivo as nomeações serão revisadas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ

SAJ: Não é algo que surgiu agora, é uma demanda de muitos anos, diz advogada sobre enquadramento de professores

Foto: Reprodução/ Vídeo - Clube fM

Em entrevista ao radialista e web jornalista Hélio Alves, na Clube FM, nesta sexta-feira, dia 22, a advogada Dra. Suzana Andrade explanou acerca do enquadramento dos 98 professores da rede municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), que será revogado pela gestão municipal. Ela também falou sobre concurso público, licença prêmio e outros assuntos.

Sobre o enquadramento que ganhou tanta repercussão nos últimos dias em Santo Antônio de Jesus, Dra. Suzana falou que essa é uma luta antiga da categoria docente. “É uma legislação que dar possibilidade ao enquadramento de 2015. Esse decreto que foi publicado em 2020 é reflexo de requerimento formalizado por esses servidores desde 2016, então, não é algo que surgiu agora. É uma demanda de muitos anos. Inclusive a gestão passada analisou o estudo de impactos financeiros para a categoria de servidor e expôs para a APLB e para alguns vereadores que já se manifestaram”, disse.

A entrevistada ressaltou também que houve uma comissão para análise dos processos. “Esses processos foram analisados a critérios de processos legais e [posteriormente] houve a publicação em diário oficial dos servidores que atenderam os critérios dentro das vagas reais disponibilizadas.

Sobre a revogação do decreto Dra. Suzana ainda frisou: “O decreto pode ser revogado a qualquer momento e o que vai acontecer? Vai tornar nula toda luta do servidor. São 98 professores que sustentam famílias, que se submeteram a um critério seletivo e que foram contemplados. Com a revogação desse decreto vai voltar a zero. Estamos ouvindo do prefeito e da secretária de educação que vai revogar o decreto para analisar. Se revogar anula, começa tudo do zero. A gestão não apresentou nenhum cronograma, prazos para início e prazo de documentos(….) esse não é momento para questões políticas. É necessário que a comunidade santoantoniense se sensibilize com a luta desses docentes”, concluiu.

Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

SAJ registra 17 novos casos de Covid-19 nesta sexta

Image by PIRO4D from Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta sexta-feira, dia 22, 17 novos casos de Covid-19, o que corresponde a um incremento de +0,3% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 dias foi de 0,5%.

Até às 17 horas dessa sexta SAJ tinha 5.328 casos confirmados – dos quais, 5.190 estão recuperados e 54 morreram em decorrência da doença, consolidando 84 casos ativos – desses, 75 estão em tratamento domiciliar e 9 estão internados. Há ainda 378 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo