SAJ: Secretaria Municipal de Saúde lança Acervo Acadêmico Digital (AcervoSUS SAJ)

Imagem de Simon do Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde, em Santo Antônio de Jesus (BA), considerando a necessidade de preservar e disponibilizar de forma acessível os trabalhos acadêmicos produzidos no âmbito Sistema Único de Saúde, por meio das atividades práticas realizadas nas unidades assistenciais e de gestão do Município, criou o Acervo Acadêmico Digital, denominado AcervoSUS SAJ.

O principal objetivo do projeto é armazenar, organizar e disponibilizar teses, dissertações, monografias, artigos científicos, projetos de intervenção e outros trabalhos acadêmicos produzidos por docentes, pesquisadores e estudantes de todas as Instituições de Ensino que possuem convênio com o Município de Santo Antônio de Jesus como campo de práticas. O Acervo será acessível de forma online, por meio de uma plataforma digital.

Os docentes, pesquisadores e estudantes das instituições parceiras são responsáveis por encaminhar suas produções acadêmicas ao AcervoSUS SAJ, respeitando os direitos autorais e as políticas de propriedade intelectual vigentes. A SMS destaca ainda que o acesso ao AcervoSUS SAJ, que pode ser feito através do link: https://abre.ai/acervo-sus-saj, será público e gratuito, com o intuito de disseminar o conhecimento gerado nestas instituições e contribuir para o avanço da ciência e da pesquisa.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ.

Coelba realiza operação em SAJ e em mais 10 cidades para combater emaranhado de fios

Arquivo: Tribuna do Recôncavo

A Neoenergia Coelba continua empenhada no combate às ocorrências de incêndios em cabos provocadas pela ocupação clandestina das operadoras de telefonia e internet. Assim, a partir desta quinta-feira, dia 5, a distribuidora inicia a megaoperação “Rede Limpa”, que tem como objetivo remover fiações e equipamentos de telecomunicações instalados de forma irregular nos postes da companhia. A ação terá duração de dois dias e ocorrerá simultaneamente em 11 cidades baianas: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Vitória da Conquista, Eunápolis e Barreiras.

Serão mais de 20 equipes dedicadas a essa megaoperação, que tem como objetivo garantir a qualidade no fornecimento de energia para a população e evitar incêndios. Nesta ação, serão removidas as redes clandestinas e equipamentos como switches e cabos UTP/STP, que não respeitam os padrões técnicos estabelecidos e que são energizados por meio de ligações clandestinas, os conhecidos “gatos de energia e internet”.

“A Neoenergia Coelba tem continuamente realizado operações para combater essas ocupações, e isso vem acompanhado de um investimento crescente no número de equipes, que aumentou em 75% nos últimos dois anos. A distribuidora está ciente da complexidade dessa questão, por isso tem implementado estratégias coordenadas, como esta megaoperação, para alcançar uma solução eficaz”, destaca o gerente de Processos de Rede da Neoenergia Coelba, Gabriel Silva. (mais…)

SAJ obteve nota 8,9 nos Indicadores do Previne Brasil

Imagem de valelopardo por Pixabay

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), obteve a nota 8,9 nos Indicadores do Previne Brasil, durante o segundo quadrimestre de 2023.

O Previne Brasil é o programa que representa a nova forma de financiamento da atenção primária à saúde, refletindo o desempenho assistencial, equilibrando os valores financeiros referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de saúde.

Para o prefeito, Genival Deolino, essa conquista tem que ser exaltada. “Nós estamos muito bem nos indicadores, e isso é mais uma mostra do compromisso e empenho de toda a gestão, em especial, neste caso, de todos os trabalhadores da saúde. Nós seguiremos trabalhando para proporcionar a capacitação contínua para os servidores, com o intuito de seguir oferecendo serviços com ainda mais qualidade, para todos os santoantonienses”, finalizou Deolino.

Fonte: Ascom PMSAJ.

SAJ: Prefeitura institui Programa de Recuperação de Créditos Fiscais até 30/12

Imagem de Drazen Zigic no Freepik

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) instituiu no âmbito municipal, o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (REFIS), destinado a promover a regularização de créditos tributário ou não tributário do Município decorrentes de débitos de contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos e rendas municipais.

Os débitos contraídos até 31 de dezembro de 2022 podem ser liquidados mediante uma das seguintes formas: Pagamento à vista, redução de 100% das multas de mora, multas de infração, juros de mora e encargos legais incidentes até a data limite. Parcelado em até 3 parcelas consecutivas e mensais com redução de 90% das multas de mora, multas de infração, juros de mora e encargos legais incidentes sobre o valor do crédito tributário. Parcelado em até 12 parcelas consecutivas e mensais com redução de 80% das multas de mora, multas de infração, juros de mora e encargos legais incidentes sobre o valor do crédito tributário. Parcelado em até 24 parcelas consecutivas e mensais com redução de 60% das multas de mora, multas de infração, juros de mora e encargos legais incidentes sobre o valor do crédito.

A SEFAZ informa ainda que após a negociação, o pagamento da 1º parcela deverá ser efetuado na data da assinatura do Contrato de Parcelamento, e servirá como instrumento de homologação do referido ato.

Fonte: Ascom PMSAJ.

SAJ: Homem é baleado na Praça do Pau Mole

Imagem ilustrativa de mike1497 por Pixabay

Um homem de iniciais J.S.S., de 24 anos, residente na Rua Bela Vista, em Santo Antônio de Jesus (BA), sofreu tentativa de homicídio na noite dessa última terça-feira, dia 3.

J.S.S. estava na Praça do Pau Mole, bairro Salgadeira, quando foi atingido no rosto por disparo de arma de fogo.

O mesmo foi socorrido e levado pelo SAMU para o Hospital Regional, onde foi atendido e ficou internado. Seu estado de saúde é estável.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Prefeito participa de mobilização no Distrito Federal

Foto: Divulgação

O Prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA) Genival Deolino está participando da mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada no Distrito Federal, cujo intuito é discutir e buscar soluções para a crise enfrentada pelos municípios com a redução da arrecadação através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A ação, que aconteceu nesta terça-feira, dia 3, e seguirá nessa quarta-feira (04), faz parte da estratégia do Movimento Municipalista Nacional de manter uma mobilização permanente em Brasília. A agenda oficial do evento, que conta com a presença de mais de 2.000 prefeitos de todo o Brasil, conta com visitas ao Congresso Nacional, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU).

Genival falou que os municípios estão passando por um momento bem delicado com a queda brusca do FPM. Seguiremos firmes em busca de mais recursos para continuar honrando os compromissos com os servidores e com todos os fornecedores, além de realizar investimentos estruturantes na cidade com recursos próprios. Estou sempre lutando por uma Santo Antônio de Jesus melhor”, finalizou Deolino.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ.