SAJ: Culto Ecumênico e divulgação de ações realizadas marcam os primeiros 100 dias de governo

Fotos: Luciano Almeida

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA) realizou na manhã de quinta-feira, dia 10, um evento em alusão aos 100 dias de gestão do prefeito Genival Deolino e da vice-prefeita Cristina Santana. O evento, que aconteceu centro cultural, foi iniciado com um culto ecumênico conduzido pelo representante da igreja católica Wilson Júnior, , o líder espírita Jacó e o babalorixá Nilton.

Um vídeo exibiu as ações das Secretarias que foram ou serão entregues ainda no primeiro semestre de 2025. Na Infraestrutura (SEINFRA), os destaques foram: a Rua São Bartolomeu (Amparo); Praça Vicente Almeida; Praça da Justiniano Rocha Galvão; o setor de confecções da Feira Livre; Praça da Salgadeira e Pavimentação do Alto do Morro. Já na Assistência Social  (SMAS) e Saúde (SMS) os destaques são: o repasse de R$ 493 mil para 10 entidades socioassistenciais que atendem crianças e adolescentes; a ampliação do S-A-J Cidadão, incluindo mais 110 novos beneficiários; a entrega do kit natalidade para gestantes atendidas pelo PAEFI e Programa Criança Feliz; a mudança da sede do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para locais mais amplos e a entrega do Peixe da Semana Santa, conforme Lei 1.191/2023.

Na Agricultura (SEAGRI), dentre as diversas ações foram destacadas: a entrega de 05 panificadoras comunitárias para associações rurais; 15 galinheiros para Agricultura Familiar, com capacitação técnica; emissão de mais de 100 CAFs para agricultores; 220 vacas submetidas à inseminação artificial; a formação de nova turma ATEG para 30 apicultores; parcerias para fortalecer o acesso ao crédito rural e merenda escolar e a Feira da Mulher para incentivar o empreendedorismo feminino rural. (mais…)

Acusados de matar motorista ‘Foguinho’ são presos em Santo Antônio de Jesus e Varzedo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Polícia Civil elucidou o homicídio que vitimou Hudson Willian Santos de Jesus, popularmente conhecido como ‘Foguinho’, motorista por aplicativo. O crime ocorreu em julho do ano passado, e os autores foram presos nesta quinta-feira, dia 10 de abril, nos municípios de Varzedo e Santo Antônio de Jesus.

Inicialmente tratado como um roubo, o fato teve início quando a vítima e sua companheira foram abordados por criminosos ao saírem do Posto Portal da Ilha, em Santo Antônio de Jesus. Após adentrarem uma estrada vicinal, os autores liberaram a companheira e seguiram apenas com Hudson. O veículo foi localizado ainda no mesmo dia, abandonado na zona rural do município de Castro Alves. Três dias após o desaparecimento, o corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição na localidade Cruzeiro do Riachão.

Com o avanço das investigações, apurou-se que a motivação do crime estava relacionada ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Durante suas atividades como motorista por aplicativo, Hudson também realizava o transporte de entorpecentes para uma facção criminosa. Entretanto, o mandante do crime — um dos líderes do tráfico de drogas — teria ficado insatisfeito com a vítima, sob a alegação de que suas cargas estavam sendo constantemente interceptadas pela polícia, levantando suspeitas de que a vítima estivesse repassando informações, sendo por isso rotulado como ‘X9’ ou ‘caguete’. (mais…)

SAJ: É nesta terça (15) a distribuição de peixes feita pela Prefeitura

Imagem de Patou Ricard por Pixabay

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realiza a distribuição de cerca de 30 toneladas de peixe, nesta terça-feira (15), no estádio José Trindade Lobo.

Terão direito a receber os cerca de 2 quilos de peixe direcionados a cada cidadão, os munícipes com cadastro ativo e atualizado até fevereiro de 2025 nos programas sociais Bolsa Família Federal, BPC/LOAS, Saj Cidadão, Criança Feliz, Idosos do SCFV, usuários do Centro POP e mulheres atendidas pelo CREAS.

O público que está dentro dos critérios supracitados, que ainda não conseguiu retirar a senha, poderá fazê-lo na terça-feira (15), porém, apenas o cidadão cadastrado poderá retirar a senha.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Texto: SECOM PMSAJ.

Moradora de Alagoas é presa em Santo Antônio de Jesus sob acusação de estelionato

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Policiais civis prenderam em Santo Antônio de Jesus uma moradora do estado de Alagoas de iniciais C. C. D. O.,  acusada de estelionato.

Havia contra ela um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, por meio da 14ª Vara Criminal da Capital.

Após o cumprimento das formalidades legais, a custodiada será recambiada ao Estado de Alagoas, à disposição da autoridade judiciária competente.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Golpista tenta se passar pelo prefeito Genival Deolino para aplicar golpes

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Uma pessoa está tentando se passar pelo prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, através de ligações telefônicas, para aplicar golpes.

As chamadas são feitas de um número desconhecido para pessoas que conhecem o prefeito.

O chefe do poder executivo municipal reitera que não trocou de número e solicita que as pessoas redobrem os cuidados para que não sejam vítimas de tais golpes.

Redação: tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ.

Morre em Santo Antônio de Jesus Claudia Simone, professora da ELEM

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu neste domingo, dia 6, em Santo Antônio de Jesus (BA), a professora Claudia Simone, a qual lecionava na ELEM – Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães.

Claudia sofria de problemas cardíacos e no último sábado (5) passou mal durante uma reunião em seu trabalho. O Samu foi acionado, mas como demorou para chegar, a professora foi socorrida e levada em um veículo particular para o Hospital Regional. Ela foi atendida e liberada, mas nesse domingo (6) passou mal pela manhã, foi encaminhada ao hospital Incar, onde ficou entubada, porém não resistiu e morreu.

O corpo de Claudia Simone está sendo velado na 2ª sala da Plaf e o sepultamento será nessa segunda-feira às 10. A direção da ELEM emitiu uma nota se solidarizando com familiares e amigos da professora Claudia. Nesta segunda, dia 7, não haverá aula na ELEM.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Cidade das Palmeiras News.