Conceição do Almeida: Homem morre em confonto com a polícia na zona rural

Foto: Reprodução/ Voz da Bahia

Jackson Gonçalves da Fonseca dos Santos, conhecido como ‘Joãozinho ou Bamba’, morreu na madrugada desta quinta-feira (06), por volta de 1h30, em Conceição do Almeida (BA), na localidade rural do Andaiá.

Segundo a PM, um local que servia para esconderijo de suspeitos por inúmeros homicídios na região de Santo Antônio de Jesus foi descoberto após denúncia e ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros.

Ainda segundo a PM, durante o confronto, Jackson foi atingido e não resistiu a gravidade dos ferimentos. No local foram apreendidos uma Pistola, calibre 9mm com 3 munições intactas e 1 picotada, 60 pinos de cocaína e 1 porção de maconha.

Todo o material foi apresentado 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus e o corpo removido para do Departamento de Polícia Técnica.

Voz da Bahia

Elísio Medrado: Recadastramento biométrico começou nesta última quarta-feira

Começou nesta quarta-feira, 05 de junho, o recadastramento biométrico dos títulos eleitorais em Elísio Medrado (BA). O serviço está sendo feito no prédio ao lado da igreja católica, na sala do serviço militar, no horário da 08 às 14 horas.

O eleitor deve levar o título eleitoral, RG, CPF e comprovante de residência.O cadastramento demora apenas alguns minutos.

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008, para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Por isso, os cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor. Daí o nome “biometria” – porque serão coletados e armazenados dados físicos do eleitor.

Recôncavo no Ar

Amargosa: Semana do Meio Ambiente será realizada no CETEP

De 05 a 08 de junho de 2019 o CETEP Vale do Jiquiriçá estará realizando importantes discussões de temas ambientais, através de atividades pedagógicas bem diversificadas, como: rodas de conversa com especialistas; gincana ecológica; feira solidária; análises sensoriais de alimentos com alto valor nutricional; atividades esportivas; apresentação sobre as propriedades e plantio da moringa oleilifera.

Em tempos em que o meio ambiente, a educação e a saúde deixaram de ser prioridade, onde os agrotóxicos são liberados de forma indiscriminada, onde o desmatamento avança a passos largos servindo exclusivamente ao agronegócio, se faz necessário e urgente discussões e ações que sensibilizem as pessoas e estimulem mudanças de atitudes para que possamos agir no “nosso lugar” respeitando as pessoas e os limites da natureza. Façamos de Amargosa e do Vale do Jiquiriçá um lugar melhor que esteja a serviço do bem.

Durante a VI Semana do Meio Ambiente o CETEP receberá estudantes de vários municípios do Vale do Jiquiriçá e outas regiões da Bahia.

Criativa On Line

SAJ: Hip Hop nas Quebradas leva arte ao bairro São Paulo

Foto: Divulgação/ PMSAJ

O Coletivo Quinta Esquina levou sua arte em grafite para o bairro São Paulo no último domingo (02) com o “Hip Hop nas Quebradas”. O projeto foi um dos selecionados pelo edital do Prêmio Mestre Roque, promovido pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

O objetivo do encontro é levar para comunidades periféricas da cidade, arte, oficina de turbantes e ilustrações, exposição de fotos, poesia e apresentações musicais. A finalidade do Prêmio Grã-Mestre Roque é fomentar a cultura e a arte do município, valorizando as pratas da casa.

ASCOM-PMSAJ

SAJ: Movimento Girl Power tomará conta dos palcos durante o São João

Fotos: Divulgação | Montagem: Tribuna do Recôncavo

O movimento Girl Power vai tomar conta mais uma vez dos dois palcos montados em Santo Antônio de Jesus durante o São João. No dia 21 a dupla Simone & Simaria chega para encantar o público com seu repertório repleto de sucessos, como “Regime fechado”, “Loka”, “Meu violão e nosso cachorro” e “Quando o mel é bom”.

Além dos hits, as coleguinhas devem trazer algumas canções inéditas do novo DVD “Aperte o Play”, lançado em março, feito em parcerias com Ludmilla, Luan Santana, Léo Santana e Joey Montana.

No dia (22) é a vez de Solange Almeida e Elba Ramalho se apresentarem em SAJ. Natural de Alagoinhas, na Bahia, e com mais de 30 anos de uma carreira bem sucedida, Solange voltará à cidade embalada no repertório do EP “Essência”, que reforça suas raízes no forró ao mesmo tempo em que trata de temas atuais como os relacionamentos na era dos smartphones e mensagens instantâneas.

É claro que não devem faltar sucessos como “Deita na BR”, “Amores, Aventuras e Paixões”, “Agora É Com Você”, “Se Não Valorizar (Umbrella)” – versão do hit da cantora Rihanna – entre outros. (mais…)

SAJ: APLB Sindicato realiza eleição nos dias 10 e 11 de junho

APLB Sindicato em Santo Antônio de Jesus (BA) avisa que nos dias 10 e 11 de junho estará acontecendo a eleição para eleger a nova diretoria da Delegacia da Mata. Haverá urna fixa na sede da APLB, localizada na Rua do Expedicionário, conhecida como Rua do Pau Preto, n. 61. Também haverá urnas itineranerantes passando pelas escolas. A APLB solicita que os filiados levem o contracheque atual para comprovarem a filiação no caso de possíveis dúvidas. A chapa é única.

Fonte: Tribuna do Recôncavo