O cordelista Carmelito Andrade Souza, natural de Amargosa e morador de Vitória da Conquista, participou da Feira Literária do Café (FLICAFÉ), realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia.
Carmelito já escreveu cerca de 110 cordéis e também é autor de alguns livros. Entre seus trabalhos está um cordel em homenagem ao jornalista Hélio Alves, do Tribuna do Recôncavo.
O escritor também prepara um novo livro dedicado à história dos jornaleiros, tema que faz parte de sua própria trajetória. Carmelito trabalhou como jornaleiro durante 44 anos em Salvador e pretende registrar, por meio da literatura, aspectos relacionados a essa atividade.
Participação em eventos literários
A participação na FLICAFÉ amplia a presença de Carmelito em espaços voltados à literatura e à cultura. O cordelista já participou de atividades relacionadas à literatura de cordel, incluindo uma roda de conversa na Casa do Duca, em Amargosa.
Confira também: Carmelito Souza participa de roda de conversa na Casa do Duca, em Amargosa
Durante sua participação na FLICAFÉ, Carmelito apresentou seu trabalho e compartilhou experiências relacionadas à produção de cordéis e à literatura.
Matéria: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo





























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






