Aconteceu na cidade de Amargosa, na manhã deste domingo, dia 22, a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Bispo Emérito da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton.

A celebração contou com a presença do arcebispo metropolitano de Salvador, Dom Murilo Krieger; o arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian; o bispo da Diocese de Amargosa Dom Valdemir Ferreira; o aniversariante Dom João, padres, irmãs religiosas, seminaristas e fiéis de toda a Diocese de Amargosa.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, da Clube FM, Dom João falou que é indescritível o que se processou em seu coração, pois ele estava cercado de familiares, amigos, sacerdotes, leigos e leigas, que fazem parte da sua vida. “Eu quero colocar nas mãos de Deus todas as minhas alegrias e tudo que marcou a minha caminhada nesses 50 anos”, concluiu Dom João.

No final de celebração Dom João recebeu várias homenagens, inclusive uma homenagem da família lida por sua sobrinha Gabriele Andrade.

Amargosa: Missa e homenagens marcam os 50 anos de ordenação sacerdotal de Dom João Nilton - noticias, destaque, catolico, amargosa

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

“Dinho, como é chamado cariosamente pelos seus sobrinhos, hoje é dia de celebrar, afinal, são 50 anos de um sim para Deus, somos muito felizes e sentimo-nos agradecidos por te-lo em nossa família. O senhor sempre foi referencia de fé, de amor, união, honestidade, transparência, simplicidade e humildade, e estes valores estão vivos em nossas corações. Em nome de toda família venho estender a minha gratidão a Deus por esse momento especial e a todos que aqui estão. Nós te amamos muito!”.

Redação: Tribuna do Recôncavo

Amargosa: Missa e homenagens marcam os 50 anos de ordenação sacerdotal de Dom João Nilton - noticias, destaque, catolico, amargosa

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo