O prefeito da cidade de Água Fria (BA), cidade vizinha a Irará e Santanópolis, Renan Araújo Barros (PL), tentou impedir o trabalho de policiais militares no município durante uma ocorrência de poluição sonora.

Um vídeo gravado na noite do último sábado, dia 17, mostra o momento em que o gestor municipal está em um bar da cidade com uma cerveja na mão e vai ao encontro dos policiais militares para impedir que o volume do som fosse controlado. No vídeo, o prefeito desrespeita os policiais, xingando-os de cabrunco, e dizendo que os “policiais se acham super homens por vestir uma merda de uma farda, se acham super homens, mas não são nada”.

Diante deste fato, a Polícia Militar da Bahia desativou a sede do Pelotão em Água Fria. Todos os equipamentos e policiais foram recolhidos para a sede da 97ª Companhia Independente da Policia Militar em Irará. Por enquanto, o policiamento em Água Fria continuará sendo realizado por meio de solicitação. A sede do Pelotão que era custeada pela prefeitura foi entregue até que seja encontrado um imóvel que cumpra os requisitos do Estado para locação.

Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo® | Informações: Calila Noticias