Ao realizar balanço dos resultados obtidos com a participação da Bahia na WTM Latin America, realizada no Expo Center-Norte (SP), o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse, nesta sexta-feira (5), que a ação promocional foi bastante produtiva e oferece perspectivas para resultados concretos em curto prazo, na ampliação da oferta de transatlânticos na costa litorânea e novas frequências para expansão da malha aérea.
Reunido na WTM com dirigentes da MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo, Fausto Franco discutiu a possibilidade de serem criadas novidades para a temporada 2019/2020, para turistas que procuram novas experiências, em lugares incríveis. A empresa opera nos Portos de Salvador e Ilhéus.
“A partir de agora, vamos dialogar com a Capitania dos Portos e com as prefeituras, com o objetivo de viabilizar novas paradas dos navios no Litoral baiano”, afirmou o secretário. “A operação do transatlântico é complexa, depende de uma série de condições técnicas, mas vamos atuar com firmeza para viabilizar a expansão da atividade turística”.
Malha aérea
Durante a feira, realizada entre os dias 2 e 4 de abril, o secretário Fausto Franco, o subsecretário Benedito Braga e equipe técnica da Setur/Bahiatursa fizeram contato com as companhias aéreas que operam na Bahia (Gol, Azul, Latam, TAP, Avianca, Copa Airlines, Aerolíneas Argentinas, Air Europa) com o objetivo de discutir a possibilidade de ampliação a oferta de voos.
“Vamos utilizar uma política de incentivos mais agressiva para atrair novos voos à capital e interior. Várias empresas demonstram interesse e vão analisar a disponibilidade de suas frotas com o propósito de intensificar sua presença na Bahia”, finalizou o secretário.
Repórter: Lenilde Pacheco/ Ascom / Setur

Foto: Tatiana Azeviche

Foto: Divulgação












Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay































Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay









































